Dicas para cumprir a promessa de emagrecer em 2014

Por J.Costa


A cada ano que se inicia surgem as famosas promessas para serem cumpridas em seu decurso das quais muitas ficam para trás sendo preciso estar atenta para conseguir cumprir a promessa de emagrecer em 2014.

Com relação a este assunto para conseguir chegar ao peso ideal da balança é preciso muito mais do que realizar uma atividade física e controlar a alimentação, mas exige uma série de outros esforços e determinações que iremos mostrar em seguida neste artigo.

Dicas para cumprir a promessa de emagrecer em 2014

Principais dicas para cumprir a promessa de emagrecer em 2014

A primeira dica importante com relação ao cumprimento de sua determinação para ficar em forma no ano que se inicia consiste em esquecer as dietas extremas com grandes restrições porque para que o seu organismo consiga queimar mais calorias é preciso que todos os nutrientes sejam oferecidos sem exceções ou longos períodos de jejum.

Quando for determinar a sua meta para 2014 faça a delimitação de objetivos que sejam possíveis de serem alcançados e para isso a perda de maiores quantidades de quilos devem ser consideradas para períodos maiores de tempo porque do mesmo jeito que o seu corpo levou muito tempo para engordar vai demorar a mesma quantidade de tempo para emagrecer.

Outra ação essencial para conseguir realmente emagrecer no decorrer deste ano que se inicia consiste em estabelecer uma rotina alimentar com as refeições que vão integrar o seu dia a dia com os alimentos os quais serão ingeridos nas mesmas.

De maneira geral, você deve contar com 3 grandes refeições no dia – café da manhã, almoço e jantar – e lanches nos intervalos de forma que você coma de tudo em pequenas quantidades com períodos de 3 horas entre uma alimentação e outra para que o seu metabolismo se mantenha acelerado garantindo uma maior queima de calorias.

As tentações para deixar a sua dieta de lado serão muitas durante o ano e é preciso buscar evitar encontrar com elas. Para isso, não vá ou evite a permanência em locais que para você terão fortes fontes de tentação como doces, massas, carnes variadas e outros.

Mas este controle das tentações não deve ser radicalizado porque periodicamente é importante que você dê uma folga em sua dieta permitindo a ingestão de algum alimento muito calórico e que você adora porque desta maneira o seu regime alimentar não fica tão sacrificante.

Mais uma dica importante para perder todos os quilos que você precisa se refere à realizar a sua pesagem somente 1 vez por semana porque com a conferência diária do peso a constatação em algum dia de que nenhuma grama foi perdida pode levar a um processo de estresse o qual irá prejudicar a efetiva perda de peso em seu corpo.

Conclusão

Com estas interessantes dicas para cumprir a promessa de emagrecer em 2014 é possível perceber a necessidade de organizar a sua vida neste ano de maneira diferenciada para conseguir perder o peso desejado persistindo em seus objetivos e tendo uma vida mais saudável.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.