Dicas para cuidar da sua alimentação durante o inverno

Por J.Costa


As mais variadas estações do ano levam as pessoas a terem hábitos variados em sua forma de comer e neste caso é importante conhecer algumas dicas para cuidar da sua alimentação durante o inverno.

Melhores dicas para cuidar da sua alimentação durante o inverno

Uma das dúvidas com relação à alimentação no inverno se refere à ideia de que a ingestão de alimentos com mais calorias neste período do ano não engorda mas isto é apenas um mito porque nos dias mais frios existe uma necessidade maior para a reposição de energia.

Mas quando esta quantidade ofertada é maior do que a necessária para o funcionamento do corpo ocorre o seu acúmulo na forma de gorduras determinando com isso ao ganho de peso não desejado.

Outra ideia é de que no período do inverno a não ingestão de frutas e verduras não fazem falta para o corpo mas isto é apenas mais um mito porque mesmo não sendo atraentes nos dias frios os seus nutrientes como vitaminas e fibras continuam sendo extremamente importantes para o funcionamento do corpo podendo ser ingeridas ao invés de saladas em sopas ou formulações quentes.

Dicas para cuidar da sua alimentação durante o inverno

Outra consideração relacionada a este tempo consiste no fato de que o corpo trabalha mais e com isso a fome surge de forma mais constante e isto é sim uma grande verdade porque para manter a temperatura do corpo durante o inverno ocorre o gasto de mais energia determinando uma sensação de insaciedade de maneira mais frequente mas que não representa necessariamente que se tenha de comer mais.

É importante ainda considerar que a ideia equivocada de que como se sua menos no inverno a necessidade de água é menor porque os tecidos corporais continuam precisando da mesma quantidade de água e com isso é preciso mesmo no inverno continuar ingerindo pelo menos 2 litros de líquidos todos os dias.

Mais um ponto relevante se refere ao fato de que ingerir frutas com casca faz com que o corpo gaste mais calorias para a sua digestão sendo isso uma verdade porque a casca conta com uma quantidade considerável de fibras que levam a um maior gasto de calorias para a sua degradação determinando uma liberação mais lenta de glicose e ainda um maior controle da fome com sensação de saciedade mais prolongada.

Portanto, com as informações relacionadas a estas dicas para cuidar da sua alimentação durante o inverno você vai conseguir manter o seu corpo com energia suficiente para o seu funcionamento, mas sem ter um aumento de peso.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.