Dicas para comer bem, mas sem engordar

Por J.Costa


Nem todos são beneficiados com um metabolismo acelerado, o que significa que, com metabolismo mais lento, poderão engordar com mais facilidade. E mesmo que não sofre com esse problema tem que se cuidar para não ganhar alguns quilos a mais. Mas você pode comer bem e não engordar, basta seguir algumas sugestões básicas. Conheça dicas para comer bem, mas sem engordar!

Você não precisa deixar de saborear delícias, como um delicioso pedaço de bolo de chocolate, só para não ganhar uns quilinhos a mais. Sabendo comer bem, você não precisa se preocupar em engordar a cada delícia que come. Com pequenas porções e em menor quantidade, você pode saborear a sua sobremesa predileta. A dica é comprar uma porção individual em uma confeitaria, assim, você não cai na tentação de comer mais do que um pedaço de bolo, por exemplo.

Dicas para comer bem, mas sem engordar

Conheça algumas dicas para comer bem sem engordar.

Comer bem, mas sem ganhar peso

Para poder comer bem e não ganhar peso você deve saber também como fazer a sua receita predileta. A carne, por exemplo, você pode tempera-la com uma pequena quantidade de óleo ou então, sem nenhuma gordura. Já se você quiser trocar o fast food por um hambúrguer de frango assado, vale como dicas para comer bem, mas sem engordar.

No que diz respeito à sobremesa, prepare as mais saudáveis à base de gelatinas e frutas. Evite sobremesas que levam leite condensado em sua receita. Não se esqueça de manter as atividades físicas, elas ajudam a manter a saúde e a deixar as calorias de lado.

Já na salada, algumas pessoas pecam no tempero. Os molhos industrializados possuem uma alta concentração de sódio e de gorduras, como por exemplo, o shoyu, o ketchup e a maionese, prejudicando todo o valor saudável que é oferecido pelos legumes cozidos e pelos vegetais. Ao temperar a salada, escolha sempre o azeite de oliva extravirgem, o limão, o vinagre, ervas, sal e especiarias, mas sempre com moderação.

Cuidados ao comer em restaurantes

Tenha muito cuidado com o tamanho do prato em restaurantes, pois a sua circunferência é bem maior do que os usados em casa, induzindo assim, a adição de mais alimento. A dica é sempre começar pela salada e os legumes, usando, pelo menos, um terço do prato. Em seguida, você pode acrescentar uma porção de proteínas e de carboidratos, com preferência aos integrais e grelhados.

As bebidas que acompanham a refeição estão liberadas, mas desde que seja suco natural sem açúcar ou a água.

Com essas dicas para comer bem, mas sem engordar, você conseguirá “matar” a vontade de comer o que quiser e sem se preocupar com os quilos a mais.

Continue lendo:

One thought on “Dicas para comer bem, mas sem engordar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.