Dicas para alimentação saudável no Natal

Por J.Costa


Nós já publicamos algumas dicas de como não enfiar o pé na jaca nas épocas festivas, afinal, comer fora é geralmente uma ordem no período de Natal para se socializar com amigos e familiares. Aqui estão algumas dicas para evitar o desastre da dieta:

Natal

1. Sopas de legumes: Ótima opção para obter as porções diárias de vegetais. Um bom acompanhamento é o pão integral.
2. Peru de Natal: O peito é rico em proteínas e com pouca gordura.
3. Sobremesa à base de frutas: Que tal substituir aqueles doces cheios de calorias por uma bela salada de frutas?
4. Sal: Tente não exagerar no sal já que o excesso leva a pressão alta e retenção hídrica.
5. Coma normalmente durante o dia: Muitas pessoas deixam de comer durante o dia para atacar à noite. Isso pode ser muito perigoso porque o que o corpo não usa ele estoca. Como não fosse o bastante é possível que seu metabolismo fique mias lento.
6. Evite “beliscar”: Com os petiscos perde-se a noção da quantidade de alimentos ingerida, então, evite castanhas, nozes e frutas secas.
7. Cuidado com a “canjebrina”: As bebidas alcoólicas possuem calorias vazias, ou sejam, não fornecem nenhum nutriente ao organismo. Lógico que a palavra chave é a moderação, além disso, acrescentar suco de tomate ou frutas a um drink pode torná-lo muito mais saudável.
8. Mastigue bem os alimentos: Muitas vezes nos esquecemos dos fundamentos básicos para uma boa alimentação, então, fica aqui o alerta.
9. Utilize produtos light: Hoje existe quase todo tipo de alimento light inclusive maionese, requeijão, creme de leite, leite condensado e refrigerante.
10. Faça caminhada ou atividade física: Sua academia não vai abrir? Que tal uma caminhada com sua família?

É isso aí… BOAS FESTAS!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.