Dicas para acabar com o mau humor na dieta

Por J.Costa


O início de uma dieta é sempre permeado por diversas restrições à alimentação que vem junto com muito suor decorrente de atividades físicas extenuantes. Tudo isso faz com que milhares de pessoas tenham um verdadeiro estado de mau humor e de grande irritação durante a realização de uma dieta para conseguir o tão sonhado emagrecimento. Veja dicas para acabar com o mau humor na dieta!

Para tentar evitar ou diminuir estas alterações negativas no humor é possível usar a chamada nutrição preventiva que consiste na ingestão de alimentos específicos que possuem substâncias as quais promovem o bem-estar, ânimo diminuindo com isso o estresse e mau humor. Assim, para garantir a nutrição preventiva contra o mau humor é importante ingerir todos os dias pelo menos cinco frutas e duas porções de verduras e legumes incluindo folhas na coloração verde-escura.

Além disso, é importante seguir algumas dicas para eliminar o mau humor durante a dieta como as que iremos mostrar a seguir neste artigo.

Dicas para acabar com o mau humor na dieta

Como iniciar uma dieta sem mau humor

Para começar bem uma dieta evitando um processo de mau humor que pode prejudicar os resultados a serem obtidos é interessante de forma inicial realizar uma desintoxicação do organismo retirando da dieta alimentos contendo aditivos e toxinas e inserindo alimentos naturais, frescos e orgânicos.

A diminuição do mau humor em medidas para perda de peso pode acontecer por meio da ingestão de alguns tipos de alimentos como gorduras boas presentes no azeite de oliva, óleo de linhaça e outros que reduz a ansiedade orgânica.

Além disso, é essencial ingerir boas quantidades de vitamina B9 – presente em cereais integrais e folhas verde-escuras, banana, mel em quantidade moderada, pequenas quantidades de abacate, peixes – como sardinha, atum e salmão -, brócolis, gérmen de trigo e oleaginosas como nozes e castanha do Pará que aumentam os níveis de serotonina conhecido como o hormônio da alegria.

É preciso, ainda, identificar o momento em que a vontade de comer é realmente devido à fome fisiológica ou devido às emoções e situações típicas da gula e que levam a uma ingestão maior de alimentos.

Buscar o autoconhecimento para conseguir identificar se a comida está sendo utilizada para a sua função enquanto combustível para o corpo ou como uma válvula de escape para esquecer os problemas cotidianos e por isso a sua diminuição pela dieta leva a um grande estado de mau humor.

Depois de identificar estas questões é importante buscar outras formas de prazer que não sejam a comida como uma boa atividade física ou prática desportiva que seja considerada realmente boa.

Outra questão que deve ser considerada consiste no fato de que caso estes controles não sejam possíveis de maneira individual é importante buscar o auxílio de profissionais como médicos, psicólogos e nutricionistas com a mentalidade de que caso tenha exagerado comece tudo novamente.

Assim você consegue acabar com o mau humor durante a dieta.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.