Dicas fáceis para melhorar sua digestão

Por J.Costa


Conheça aqui algumas maneiras fáceis e bem rápidas para melhorar a sua digestão.

Se alimentar bem não significa ter que escolher os alimentos certos para o seu cardápio, apenas. Você precisa adquirir hábitos e cuidados com a saúde, pois eles influenciam em todo o seu funcionamento e na digestão.

Se você deseja que o seu aparelho digestivo funcione com mais equilíbrio e sem se sobrecarregar, é preciso adotar alguns hábitos para facilitar o trabalho das enzimas no seu estômago e assim, você não vai mais sofrer com problemas de uma má digestão, azia e o mal estar causados por problemas no estômago.

Dicas fáceis para melhorar sua digestão

Conheça as dicas para ter uma digestão mais tranquila:

  1. Tenha certeza de que você está ingerindo os nutrientes necessários, incluindo as vitaminas do complexo B. dessa maneira você garantirá a produção de ácido hidroclórico, que é essencial para a digestão.
  2. Auxilie a sua digestão com as enzimas digestivas. Você pode pedir para seu médico um exame que mostre se você precisa tomar enzimas e quais precisa.
  3. Acrescente alimentos crus em seu prato, como legumes, frutas, verduras e ervas que tenham enzimas ideais para a sua digestão para poupar energia do organismo.
  4. Evite líquidos durante as refeições, pois isso aumenta o pH do estômago, dando sinal para o alimento ir direto para o intestino sem ser digerida totalmente.
  5. Simplifique as suas refeições, ou seja, as que incluem proteínas concentradas (como a carne vermelha, aves e peixes) e amidos (como arroz, batata e macarrão), se combinadas com a sobremesa doce se torna perfeita para um desastre digestivo. Combine apenas um carboidrato e proteína com legumes e verduras e aguarde duas horas para a sobremesa.
  6. Beba chás amargos, pois auxiliam na digestão. Vale camomila e boldo para aliviar o mal estar após a refeição pesada, auxiliando também no processo digestivo.
  7. Não coma quando se sentir muito estressado, ou seja, relaxe primeiro e então faça uma alimentação leve.
  8. Acrescente probióticos na alimentação, pois são bactérias do bem e podem ser encontrados em leites fermentados e iogurtes. Estes ajudam na digestão e ainda regulam o funcionamento do intestino.
  9. Use temperos como gengibre, pimenta-caiena e pimenta-do-reino, pois são boas opções para uma boa digestão.
  10. Mastigue bem e devagar, isso ajuda você a comer menos e ainda auxilia o estômago na digestão, já que partes dos alimentos são processados na boca.

Aproveite essas dicas e cuide-se bem para viver melhor!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.