Dicas de treino para cada tipo de corpo

Por J.Costa


Após as festas de final de ano as academias começam a ficar bem cheias de quem precisa se livrar do excesso de peso adquirido e neste caso antes de resolver o que vai fazer é preciso considerar algumas dicas de treino para cada tipo de corpo.

Este conhecimento é importante porque cada tipo específico de corpo exige a realização de atividades físicas diferenciadas precisando para isso que cada mulher conheça o tipo de formato que possui em sua estrutura corporal.

Por isso, veja em seguida as dicas mais importantes para que você descubra o seu tipo de corpo e ainda faça a malhação mais indicada com relação à sua realidade específica.

Dicas de treino para cada tipo de corpo

Principais dicas de treino para cada tipo de corpo

De acordo com Matt Roberts, conhecido por ser o personal trainer das principais celebridades de Hollywood, o corpo das mulheres pode ser classificado em quatro tipos diferentes os quais exigem dietas e atividades físicas igualmente diferenciadas.

As formas corporais presentes no universo feminino podem ser de maçã, Tubular, Ampulheta e Pera variando conforme a presença de curvas bem como o maior aporte de peso em determinada parte do corpo.

Corpo feminino Maça

O corpo no formato de Maçã é o visto, por exemplo, em atrizes como Catherine Zetta Jones e Melanie Griffith, que contam com um acúmulo de gordura maior no abdômen e braços sendo que neste caso as pernas são a principal atração.

Neste caso os exercícios mais indicados são os treinos com intervalos e exercícios cardiovasculares de duração mais longa com maior dedicação para abdominais e pesos nos membros inferiores para formar massa muscular. No caso das mulheres com este tipo de corpo é preciso um trabalho intenso nas pernas sem excesso de peso nos membros superiores e um foco maior na cintura para que a mesma fique mais fina e delimitada.

Corpo feminino Tubular

Com relação às pessoas que possuem um corpo Tubular os seus seios são menores com pouca cintura e pernas bem magras sendo um exemplo típico a celebridade Cara Delevigne precisando de forma básica aumentar o tônus muscular.

Para isso é preciso ingerir uma maior quantidade de calorias na dieta as quais irão oferecer suporte usado na construção de massa muscular e de mais curvas bem como realizar treinos alternados com muitos exercícios de força, mas sem excessos no trabalho cardiovascular.

As mulheres com corpo tubular podem, portanto, com estas práticas obter um corpo mais definido e torneado chamando atenção mesmo sem as curvas tão faladas em outras situações.

Corpo feminino Ampulheta

O tipo mais famoso de corpo feminino é o de Ampulheta no qual são comuns as curvas acentuadas com cintura fina, seios e glúteos em excesso tendo como um exemplo atual a atriz norte-americana Kate Winslet.

As mulheres que contam com corpos cheios de curvas precisam de um controle mais rigoroso na dieta porque podem engordar com facilidade. Com relação à atividade física é necessário neste caso apostar em treinos cardiovasculares de longa duração e ainda em corridas de forma que todo o corpo seja exercitado.

Neste caso é preciso que as mulheres com corpo de ampulheta não tentem se livrar de suas curvas acentuadas, mas sim realizem trabalhos intensos para proporcionar aos músculos mais definição e tônus levando, com isso, a um melhor disfarce de sua estrutura mais curvilínea.

Corpo Feminino Pêra

E por último o corpo feminino no formato de uma pêra conta com a presença de maior quantidade de peso nas pernas e bumbum contando com exemplos de importância atual como as cantoras Rihanna e Beyoncé.

Com relação a esta forma de corpo é interessante realizar treinos com alta intensidade os quais aumentam a queima de gordura sendo opções interessantes corrida e natação em grande quantidade e com velocidade bem rápida.

Ao considerar os braços, as mulheres com corpo de pera precisam fazer exercícios com peso para definir os braços e ombros, mas por meio de agachamentos sem o uso de levantamentos os quais podem aumentar o tamanho desta parte de seu corpo.

Conclusão

A estrutura orgânica das mulheres não é a mesma, pois pode estar distribuída em formatos variados precisando neste caso do uso das dicas de treino para cada tipo de corpo as quais irão direcionar as atividades para organizar sua forma física da melhor maneira sem excessos potencializando sua beleza e feminilidade.

Continue lendo:

One thought on “Dicas de treino para cada tipo de corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.