Dicas de especialistas em dieta e emagrecimento

Por J.Costa


Nesse artigo você confere as principais dicas de gurus internacionais especialistas em dietas, exercícios e nutrição. Confira!

1. Levante-se mais cedo no verão e mais tarde no inverno: De acordo com o nutricionista Patrick Holford, isso ajuda tanto quanto não comer tarde da noite ou antes que você está completamente despertado.
2. Mantenha-se hidratado: Segundo Steve Shipside, todo mundo que pratica exercício não pode deixar de tyer uma garrafa d’água sempre a mão.
3. Aceite-se: Segundo o guru Janine Whiteson M., se você odeia o seu corpo, ele não irá trabalhar com você.
4. Livre de gordura? Mas e do açúcar?: Jason Vale afirma que “baixo teor de gordura” ou “sem adição de gordura” normalmente significa mais açúcar ou mais gordura. Fique esperto com as “pegadinhas” dos rótulos!
5. Massagem: A massagem é uma ótima maneira de ajudar seu metabolismo a se recuperar do esforço e trauma dos exercícios.
6. Brinque com seus dedos mínimos: Steve Shipside, autor de Power Up Pilates, indica aos seus clientes tocar escalas do piano imaginário com os dedos para restabelecer as ligações entre o cérebro e o corpo.
7. Alimentos de baixo IG: Opte sempre por alimentos de baixo índice glicêmico que resultam em níveis mais baixos de insulina e tornam mais fácil a queima de gordura corporal.
8. Maior intensidade: Apesar das controvérsias, Bill Philips, Nick Hudson e muitos outros afirmam que a intensidade do exercício é mais importante que a quantidade.
9. Fique longe do álcool: Lembre-se que a quantidade de calorias de um drink é absurda.
10. Aceite o desafio de meia hora: Uma caminhada de 30 minutos diários vai queimar em torno de 1.500 calorias toda semana. Em seis meses isso totaliza 39.000 calorias que é o equivalente a mais de 5 quilos de gordura.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.