Dicas de compras no Supermercado para quem está de dieta

Por J.Costa


Uma alimentação saudável e a perda de peso é fortemente influenciada pelo ambiente em que vivemos e também pelas tarefas diárias. Nosso hábitos de compras no supermercado tem um impacto direto sobre o que comemos e consequentemente nosso peso.

Talvez a maior razão pela qual muitas pessoas não conseguem perder peso são que os hábitos exigidos durante um regime alimentar ou dieta são contrários aos seus atuais e sair da zona de conforto é sempre muito difícil. Confira algumas dicas para aumentar as chances de sucesso:

1. Crie uma lista: Aderindo a uma lista você evita tentações.
2. Leia os rótulos: Quando se adota o hábito de ler os rótulos dos alimentos passa-se a selecionar os melhores produtos.
3. Evite alimentos para crianças: Não deveriam, mas os produtos alimentícios destinados aos pequenos são geralmente ricos em açúcar e gordura.
4. Preço e emocional: Muito cuidado ao optar por alimentos mais baratos, muitas vezes eles não são os mais saudáveis.

Compras no Supermercado de regime e dieta

As pesquisas apontam que a diversidade de produtos à venda nos Supermercados crescem significadamente todos os anos.

Se por uma lado a variedade gera maior concorrência e mais opções, por outro fica mais difícil saber o que escolher. Alguns alimentos interessantes estão listados abaixo:

1. Arroz Integral ou Arroz com 7 ou 12 cereais: Ricos em fibras, aumentam a sensação de saciedade.
2. Chá verde, chá branco, chá vermelho ou chá Mate: Livres de calorias, ajudam no processo de emagrecimento. Todos eles estão entre os chás que emagrecem.
3. Atum conservado em água: Rico em proteínas, possui metade das calorias da versão “em óleo”.
4. Aveia: Fonte de fibras e carboidratos complexos.
5. Água de coco: Repõe sais minerais. Ótimo para praticantes de atividades físicas.
6. Pão 100% integral: Vez ou outra um lanche com pão integral e um queijo magro é uma boa pedida, no entanto, fique atento nas ofertas: o melhor é o 100% integral e não a maioria vendida como integral, mas que na verdade possui apenas traços de farinha integral.
7. Peito de frango: Velho conhecido de atletas e de quem está de dieta, é talvez uma das melhores fontes de proteína levando em conta o custo x benefício.
8. Alcatra: Carne vermelha magra, ótima opção para consumir vez ou outra.
9. Batata doce: Carboidrato complexo com baixíssimo índice glicêmico.
10. Temperos que ajudam a emagrecer: Já está tão provado que muitos temperos ajudam no processo de emagrecimento, tanto que já existe até mesmo a dieta dos temperos.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.