Deixe seu abdômen reto com a alimentação correta

Por J.Costa


Muita gente passa horas na academia todos os dias para deixar o abdômen definido e a barriga lisinha, porém mesmo passando horas na malhação o problema não é resolvido. Isso acontece porque nem sempre a “barriguinha” é resultado de gordura acumulada no local, o que pode acontecer é que dependendo da alimentação ela fica estufada.

Nesse caso o jeito é mesmo mudar os hábitos alimentares e começar a prestar mais atenção na dieta. Alimentos com farinha branca como o pãozinho, bolo e tortas devem ficar fora do cardápio, pois além de provocarem inchaço costumam ser bastante calóricos.

Doces e frituras também são totalmente proibidos, eles não são nada saudáveis e não contribuem com nutrientes para o organismo. Eles também podem provocar doenças como a diabetes e problemas cardíacos.

Dentre os alimentos liberados estão os legumes, verduras e frutas, esses devem ser consumidos principalmente in natura preservando melhor seus nutrientes. O que não pode ser feito e misturá-los a molhos e queijos amarelos para que a caloria não aumente.

Deixe seu abdômen reto com a alimentação correta

As fibras presentes em muitos alimentos devem ser consumidas diariamente, assim contribuem com o funcionamento intestinal e diminuem a barriguinha estufada.

Como montar o cardápio certo

O cardápio deve ser seguido para que o organismo consiga todos os nutrientes e energia que precisa, mas não adianta querer fazer dieta passando o dia todo sem comer isso apenas fará mal. Essa dieta deve ser seguida por três dias e depois você deve voltar a sua dieta normal.

Pré treino: opte por café sem açúcar ou um chá como o verde, branco ou hortelã. Sempre beba muita água, pois durante os exercícios o corpo costuma desidratar.

Café da manhã: 1 pote de iogurte com aveia e morando ou maçã. Para quem não gosta ou não pode ingerir lactose pode optar por duas fatias de pão integral com ricota ou peto de peru.

Lanche da manhã: Tome um copo de suco de

– Abacaxi com gengibre

– Tangerina com linhaça

– Limão, abacaxi e manjericão

– Melancia com gengibre

Almoço: Salada de folhas acompanhada de pepino, tomate ou abobora. Adicione um alimento cozido no vapor entre brócolis, escarola ou couve. Entre as carnes escolha entre frango grelhado, salmão com gengibre ou panqueca integral de frango.

Lanche da tarde: Escolha uma das opções de suco que fazem parte do cardápio da manhã.

Jantar: 1ª opção frango grelhado com tomate recheado de ricota

2ª opção: Salada de folhas com suflê de abobrinha ou chuchu.

3ª opção: Atum grelhado com purê de couve flor ou brócolis.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.