Cuidado com as desculpas para o sedentarismo

Por J.Costa


A pretensão de conseguir um corpo mais bonito e saudável é o desejo da grande maioria das pessoas mas que muitas vezes é prejudicado por uma série de justificativas para não realizar dietas e exercícios físicos e neste caso é preciso ter cuidado com as desculpas para o sedentarismo.

De forma geral, existem milhares de pessoas as quais buscam desculpas variadas para se manterem no sedentarismo largando a atividade física e para que você não caia neste problema vamos mostrar a seguir algumas justificativas amarelas que você deve evitar porque consistem em uma verdadeira autossabotagem.

Cuidado com as desculpas para o sedentarismo

Desculpas para o sedentarismo

A primeira grande desculpa para continuar sendo sedentário(a) consiste no fato das pessoas não gostarem de musculação sendo que isto não justifica porque este tipo de prática esportiva não se restringe ao uso de aparelhos mas podem ser feitos circuitos com exercícios de tipos variados.

Outras opções para quem deseja fazer atividade física mas não quer monotonia são aulas como ginástica localizada, atividades funcionais ou ainda exercícios com elásticos.

Mais uma desculpa bem esfarrapada para continuar no sedentarismo é a justificativa de que não tem tempo para malhar porque neste caso é possível se exercitar em todas as oportunidades que surjam no dia a dia como fazer uma caminhada na rua após o trabalho, realizar atividades cotidianas que afastem o sedentarismo ou ainda fazer uma bela viagem com programas de aventura.

Para quem pretende abandonar a vida sedentária é preciso deixar de lado motivos sem muita justificativa como a frase típica de que “eu não gosto de academia” porque neste caso é possível realizar atividades físicas aeróbicas intensas em academias ao ar livre com a presença de áreas verdes da natureza.

É possível ainda realizar os exercícios para o seu corpo de forma livre em parques ou academias ao ar livre sendo que neste caso a disciplina e determinação devem ser maiores porque você não terá um profissional para te auxiliar neste processo de emagrecimento.

E por último, mas não menos importante, uma desculpa bem comum para quem não deseja fazer atividades físicas se refere ao fato de que a sua preguiça em se exercitar é maior do que a motivação para estar em movimento.
Para contornar esta situação de desânimo basta escolher, por exemplo, o melhor período do dia para você malhar no qual você esteja mais animada e bem disposta assim como busque motivação por meio do desejo de emagrecer tendo o corpo tão desejado.

Desta forma, por meio do cuidado com as desculpas para o sedentarismo mostradas neste artigo é possível deixar para trás o desânimo e preguiça realizando a atividade física que mais lhe agrade tendo como consequência um corpo mais saudável e ativo.

Continue lendo:

One thought on “Cuidado com as desculpas para o sedentarismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.