Correr e malhar em jejum é bom ou faz mal?

Por J.Costa


Uma das maiores discussões entre os atletas são que uns são adeptos a correr e malhar em jejum e afirmam que isto realmente dá resultado, outros batem o pé e dizem que treinar em jejum faz mal e outros vão além dizendo que este método até engorda. Mas qual será a verdade? Em que acreditar?

Correr e malhar em jejum é bom ou faz mal

O melhor é cada um tire suas conclusões, portanto abaixo segue dois artigos, cada um apoiando um método:

1. Queimando gordura com eficiência

2. Malhar em jejum ou passar mais de quatro horas sem comer engorda

Contudo, posso afirmar que pessoalmente sou adepto do treinamento em jejum quando preciso “secar” e tenho resultados médios de perca de 1 cm. de barriga por semana, mas claro seguido por uma boa alimentação.

Continue lendo:

10 thoughts on “Correr e malhar em jejum é bom ou faz mal?

  1. cara eu to correndo em jejum e ja senti a diferença no abdomen,e a grande verdade é que para ter resultados satisfátorios tem que ter sacrificios,eu sou um atleta e já cheguei a treinar 6 horas por dia entre musculação,jiu jitsu,muay thai,wrestling e vale tudo,e mesmo assim não notei uma definição da barriga como agora correndo em jejum pela manhã,isso porque meu biotipo não é de abdomen definido como tem alguns sortudos por ai,mas com trabalho duro e sacrificios eu consigo deixá-lo definido,e a massa magra vem com o tempo,primeiro a definição galera,a massa magra vem aos poucos,não adianta vc se encher de comida ficar forte mas ficar parecendo um pão inchado,depois pra perder é foda,falo por experiência propria.
    Na verdade a galera quer um caminho facil,e muitos profissionais ajudam esse pensamento,conheço uma galera que treina a anos e continuam a mesma coisa sem resultado nenhum,dai eles vem te perguntar e vc passa algum treino mais pesado e eles fazem aquela cara,ou então aquelas mulheres que querem emagrecer só andado 3 vezes na semana e fazendo aquela musculação meia boca,e aqueles médicos que passam aquelas caminhadas vagabundas pros idosos e os coitados acreditam(vide minha mãe)lógico tem que começar devagar,mas tem que se esforçar e aumentar a intensidade.tem uma cena que ficou gravada pra mim até hoje…era por volta das 07:00 hs da manhã, eu estava com preguiça de treinar,com sono e desanimado e pra completar tava caindo uma chuva bem fina e tava muito frio,isso era em curitiba,quando eu pensei em voltar pra casa pra dormir,passou um senhor idoso de regata e de shorts correndo do meu lado no maior pic,aquilo me deixou com vergonha e fui logo treinar rs.
    Se vc tem saúde vc tem o corpo que quer ter!essa é minha opinião cada um com a sua!fui,bons treino pra todos nós!

  2. Olá,

    Gostaria de saber se não piora a flacidez, tenho muita flacidez (parte de tráz das coxas e bumbum)???

    Entrei na academia, estou fazendo musculação, tenho pouca gordura localizada, esse treino irá funcionar ?

    Outra coisa, veja meu treino abaixo, conseguirei resultados bons ?

    2° feira = braços, peito, costas
    3° feira = Inferior (pernas parte da frente + abdominais)
    4° feira – não vou, tenho curso
    5° feira – Braços, peito, costas…
    6° feira – Pernas (parte de tráz e bumbum)e abdominais.

    Obs: Não tomo nenhum suplemento.

  3. bom dia antes de começar cuidar do meu corpo eu pesava 106 kilos encontrava dificudade em tudo que fazia, cansava comesei no dia 03/12/2006 caminhar todos os dias pela manhã depois de dois meses comesei a correr perdi pesomais teve um dia que vi um debate na televisão que correr de manhã não fazia muito bem o certo é correr a tarde por que voçê engeril calorias hoje tenho 75 kilos e corro dia sim dia não so a tarde e min considero um mini maratonista corro 12 km em uma hora e as vezes so nos finas de semanas corro pela manhã gostaria de saber se posso mudar so correr pela manhã se vor ter o mesmo ou melhor condições fisica de almentar ou diminuir a minha velocidade tenho 47 anos mais quando estou correndo parece que tenho 18 anos so paro por que tenho outros afazeres pergunto se futuramente vou min prejudicar por que ate hoje não sinto nada. um bom final de semana para todos em nome de JESUS AMEN da minha caminha

  4. Para Homens é interessante malhar assim

    Peito – ombros – triceps
    Costas – trapézio – bíceps e antebraço
    Pernas e panturrilha – Aeróbicos(gordura)

    não esquecer de malhar sempre a parte anaeróbica(musculos) em 45 minutos

    OBS:Fazer parte aeróbica em jejum,com auxílio de apenas um BCAA !

    EXERCÍCIOS AERÓBICOS EM 30 OU 40 MIN PRA NÃO SENTIR NENHUM MAL PELO GRANDE DESGASTE

  5. olá … sou educador físico e trabalho na área de fitness há mais de 2o anos .

    Acredito que perde-se gordura corporal comendo … isso mesmo comendo certo , na hora certa , fracionado em 6 refeições diárias .

    Quando vc fraciona a alimentação vc aumenta a velocidade do seu metabolismo … isso provoca um maior gasto calórico basal ( em repouso) .

    O jejum é importante para fazer a faxina do seu organismo …ele deve ser feito de forma gradual , começando com jejuns de 4 hs até conseguir chegar a 12 hs … no dia que escolher fazer o jejum , evite atividades físicas pesadas … prefira a meditação e o alongamento …

    um abraço … prof. cesar madureira

  6. O quê? Malhar em jejum???
    NÃO FAÇAM ISSO.
    Fazer exercício físico em jejum pode causar hipoglicemia (redução dos níveis de açúcar no sangue) que, associada à falta de energia, não permitem que o organismo tire o máximo proveito da actividade física, podendo mesmo originar um desmaio.
    Não sejam exagerados, por mais desesperados que estejam, pois isso só trará prejuízos para o vosso organismo, mesmo que isso origine uma redução da gordura corporal, pois se você não comer, isso fará com que você perca gordura, mesmo sem fazer exercício físico. O mais importante para quem quer emagrecer, é controlar a alimentação e fazer exercício físico, pois fazer exercício e comer muitas gorduras não vos fará emagrecer, nem vice-versa.

    http://www.sodietas.com/emagrecer-com-saude-nunca-faca-exercicio-fisico-em-jejum/

  7. Quem discorda poderia apenas tentar antes de falar que não funciona!
    Sem esquecer da alimentação no decorrer do dia, tem que ser saudável, nada de comer bobagens!

  8. Galera, preciso de uma ajuda ai de vocês, pois mudei meu horário de treino, estou indo de manhã, acordo 4:50hrs para comer, aonde como 1 fatia de pão integral, volto deitar e levanto novamente as 5:35hrs para tomar meu suplemento, assault, e vou para academia as 6:00hrs. O que vocês acham, o que poderia ser mudado, o que comer certinho? abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>