Coração pode sofrer mais com gordura abdominal

Por J.Costa


A presença da famosa gordura abdominal irrita de maneira bem intensa homens e mulheres na sociedade atual por ser do ponto de vista estético bem feio deixando o visual inadequado, mas este não é apenas o único problema, pois o coração pode sofrer mais com a gordura abdominal.

Esta informação causa ao mesmo tempo muito espanto e preocupação, pois o acúmulo de gordura na região abdominal pode levar a uma série de problemas no sistema cardiovascular sobre as quais vamos mostrar de maneira mais detalhada a seguir neste artigo.

Coração pode sofrer mais com gordura abdominal

Detalhes da interferência da gordura abdominal no coração

Esta informação que já era velha conhecida de muitas pessoas foi confirmada por um estudo feito em Minnesota nos Estados Unidos no qual mais de 12 mil pessoas consideram a presença de gordura abdominal um fator de maior preocupação para a saúde do necessariamente pela questão estética e de beleza.

A presença mais intensa de gordura abdominal ocorre pelo sedentarismo e alimentação inadequada da sociedade moderna com a ingestão de grande quantidade de produtos industrializados com muitos refrigerantes e bebidas com álcool em sua formulação.

A situação mostrada pelo estudo se justifica porque mesmo com um IMC (Índice de Massa Corporal) dentro dos níveis de normalidade é possível que a presença de gordura em excesso na região abdominal leve à uma possibilidade até 3 vezes maior de se apresentar problemas de coração.

A gordura abdominal é ainda mais preocupante para o coração porque este tipo específico de tecido adiposo leva à liberação de substâncias que são prejudiciais para o coração. Para evitar que toda esta problemática aconteça é preciso estar atento à circunferência abdominal que deve ser de até 80 centímetros para as mulheres e de até 94 centímetros para os homens.

Além deste cuidado é importante melhorar os hábitos de alimentação com a ingestão de comidas mais saudáveis e naturais como frutas, verduras, legumes, água e cereais bem como praticar atividades físicas de forma constante evitando assim, o surgimento ou intensificação da gordura abdominal que pode levar a sérios problemas cardíacos.

Desta forma, é possível constatar que o coração pode sofrer mais com a gordura abdominal e por isso é preciso estar atento aos sinais com a prática de uma vida mais saudável para evitar este tipo de ocorrência que pode até mesmo matar.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.