Conheça os benefícios do café

Por J.Costa


O café sem dúvidas é uma das bebidas mais consumidas do mundo. Além de extremamente saboroso, tomar um cafezinho de manhã, de tarde ou a noite é algo que incontestavelmente se tornou parte da alimentação de milhares de brasileiros.

Existem muitas maneiras de ingerir café: seja ele quentinho puro ou nas formas mais exóticas, tais como no sorvete ou em pavês, essa maravilhosa bebida reserva uma série de vantagens para quem a adota em seu cardápio diário.

café

Conheça os benefícios do café e prepare-se para se deliciar com essa maravilha:

Prevenção de doenças

Um dos mais conhecidos benefícios do café é sem dúvida a prevenção de novas doenças. Isso acontece porque ele é rico em sais minerais (como potássio, cálcio, zinco, ferro e magnésio), que contribuem para o bom funcionamento do organismo. Além disso, o café também contém vitamina B, grande quantidades de agentes antioxidantes naturais e outros nutrientes que ajudam na prevenção da depressão, diabetes, colesterol, entre outros. O café contribui para a prevenção de doenças e até mesmo as psicológicas!

Ação antienvelhecimento

Devido à série de agentes antioxidantes presentes, o café também elimina os radicais livres, que são moléculas liberadas pelo metabolismo capazes de reagir no organismo de forma grosseira, criando assim novas doenças e a morte das células. O café elimina os radicais livres, sendo um eficiente agente antienvelhecimento!

Ainda, o café contribui para o emagrecimento, prevenção de doenças de ordem psicológica – tais como o Alzheimer a título de exemplo, mal de Parkinson,  além retardar a deterioração neurológica e prevenir alguns tipos de cânceres, entre muitos outros benefícios.

Todavia, a dose ideal para a ingestão diária se dá entre 3 e 4 xícaras, uma vez que o excesso de cafeína pode ser prejudicial ao sistema nervoso central e também ao estômago.

Agora, que tal aproveitar e ir já para a cozinha preparar um delicioso cafezinho?

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.