Como que as famosas ficam com o corpo malhado e bonito?

Por J.Costa


Você vê na televisão pessoas famosas como Deborah Secco, Sabrina Sato e Gracyanne Barbosa com aquele corpão sarado e durinho e fica se perguntando qual o segredo? Aqui está!

Na verdade não há segredo, essas musas fazem musculação no mínimo 3 vezes por semana e se suplementam com whey protein que é também consumido demais por fisiculturistas. A whey protein é a proteína isolada do leite, um alimento de rápida absorção e rico em aminoácidos.

Começamos então a entender qual a importância de ingerir whey protein logo após o treino de musculação. Aliás, vale à pena citar que esse suplemento dá maior resultados quando ingerido juntamente com o carboidrato de alto índice glicêmico como é o caso da maltodextrina.

Deborah Secco e Sabrina Sato

Esse tipo de suplementação é muito recomendado por profissionais da área não só pelo fato de ajudar a aumentar a massa muscular como também pelo fato de auxiliar na redução de gordura corporal e diminuir o apetite.

Geralmente a whey protein é consumido logo após o treino com pesos na quantidade de 40 gramas juntamente com um carboidrato. Apesar dessa informação, é importante esclarecer aqui que o consumo de proteínas varia de pessoa para pessoa e só quem deve saber fazer esse cálculo com eficácia é um nutricionista esportivo.

Além de exercícios com peso e suplementação, para ficar com um corpo sarado é preciso:
* Se alimentar de 3 em 3 horas (com pequenas quantidades de alimentos de boa qualidade).
* Manter-se hidratado durante todo o dia.
* Eliminar doces, frituras, carboidratos simples e outras tranqueiras das refeições.
* Ingerir proteínas, carboidratos e gorduras de boa qualidade: carne magra, peito de frango, clara de ovo, peito de peru, batata doce, massas integrais e azeite.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.