Como potencializar musculação para emagrecer

Por J.Costa


A atividade física constante e de forma intensa garante a obtenção do corpo com muito mais saúde e beleza com a possibilidade de utilizar maneiras para potencializar musculação para emagrecer.

A musculação, de maneira geral, é uma das principais práticas de atividade física para se manter em forma e obter a estrutura corporal desejada, mas a maneira como os treinos e aparelhos específicos desta prática esportiva são utilizados pode determinar uma maior ou menor perda de peso.

Como potencializar musculação para emagrecer

Como potencializar a musculação para emagrecer

O ideal para quem vai a uma academia de ginástica desejando emagrecer é obter a perda da gordura corporal em excesso, mas mantendo ou até aumentando a sua massa muscular que garante uma melhor distribuição do seu peso.

Estes resultados levam a um corpo mais seco e definido com músculos torneados e bem fortes.

Mas para que a sua atividade alcance este objetivo é preciso que os seus treinos priorizem a obtenção de um maior gasto calórico.

Neste caso a melhor opção é a realização intercalada de exercícios de musculação com intensidade moderada e alta bem como exercícios aeróbicos.

De maneira mais específica o seu treino de musculação deve contar com um elevado gasto de calorias orgânicas, mas com pouco volume de ação em cada grupo muscular para evitar a hipertrofia.

Para acelerar este processo de emagrecimento em sua prática de musculação é preciso completar estas atividades apresentadas com um trabalho aeróbico com duração de aproximadamente 30 minutos e intensidade moderada.

Forma adequada de potencializar a musculação para emagrecer

Como prática é preciso alternar os treinos específicos de musculação com as atividades aeróbicas sendo ideal manter 2 dias ações das duas modalidades de exercícios e nos outros dias e nos outros dias apenas o treino aeróbico.

Estas atividades devem ser feitas em 3 séries com 15 repetições em cada uma tendo entre as séries intervalos de 1 minuto.

Os exercícios de musculação mais indicados para o propósito do emagrecimento são Supino, Leg Press. Cadeira Flexora, Remada, Abdominais, Rosca Direta para homens e Glúteos para mulheres, Step, Cadeira adutora, Banco de Tríceps.

Com relação às atividades aeróbicas as mais indicadas são opções como pular corda, mini-trampolim, subir e descer no step, corrida ou caminhada na esteira e bicicleta, dentre outros possíveis.

Conclusão

Desta forma, com estas dicas e regras informadas sobre como potencializar a musculação para emagrecer se torna possível obter resultados ainda mais eficientes e interessantes no seu plano para conseguir obter um corpo mais definido e magro.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.