Como perder peso em um mês

Por J.Costa


O mundo atual exige cada vez mais de todas as pessoas, e especialmente das mulheres, corpos cada vez mais magros e esbeltos. Para alcançar este verdadeiro padrão de beleza da sociedade moderna há uma busca muito grande por dietas que consigam eliminar grandes quantidades de peso em pouco tempo.

Pensando na importância deste assunto, este artigo irá abordara seguir sobre informações e dicas úteis para eliminar até metade do excesso de peso em um mês e de forma natural.

Para começar nossas considerações, o aspecto mais importante para o emagrecimento consiste no fato de que para quem deseja eliminar peso é preciso determinar no início das atividades um objetivo a ser alcançado além da manutenção do foco até a completa obtenção do mesmo.

Para obter a eliminação do excesso de peso em apenas um mês algumas práticas são necessárias como caminhar pelo menos três vezes por semana e de preferência 30 minutos após o jantar que causa uma perda de peso maior do que quando o estômago está vazio com a diminuição do açúcar e gordura do corporal.

A caminhada feita com frequência permite um emagrecimento muito maior do que aqueles que não fazem este tipo de atividade bem como evitam a ocorrência de diversos tipos de doenças crônicas como hipertensão e diabetes.

Além disso, é importante fazer o chamado diário alimentar com o registro de tudo aquilo que é ingerido, a quantidade de calorias presente em cada alimento bem como a quantidade e a modalidade de exercícios físicos que foram realizados.

Perder peso em um mês

É plenamente possível emagrecer em apenas um mês.

No entanto, a principal questão que deve ser melhorada para obter um corpo mais magro em pouco tempo consiste na alimentação a qual deve ser livre de  fontes de gordura saturada como alimentos enlatados, fritos e processados os quais devem ser trocados por alimentos que sejam estimulantes do metabolismo tais como azeite, nozes, amêndoas e castanhas.

Além disso, é importante se hidratar de forma intensa mas sem a ingestão de qualquer tipo de líquido durante as refeições porque esta ação reduz a velocidade do metabolismo causando uma sensação de inchaço mais rápida a qual demanda uma necessidade de alimentar em um período de tempo menor.

Outra dica importante para reduzir peso de forma rápida é eliminar, de forma absoluta, os doces da alimentação os quais que devem ser substituídos por frutas e alimentos saudáveis que irão oferecer reais benefícios ao organismo. Neste processo de substituição é essencial eliminar de forma absoluta da alimentação as massas, pães, lanches, bolos, salgadinhos e similares.

As verduras e legumes também devem estar presentes em todas as refeições com saladas volumosas as quais saciam a fome de forma mais veloz reduzindo, assim, a necessidade de uma maior quantidade de alimentos e com a ingestão de uma quantidade menor de calorias, mas com mais nutrientes.

Mais uma ação interessante a ser feita é a ingestão do arroz em sua modalidade integral e outros alimentos em uma versão light ou com menor quantidade de calorias auxiliando, deste modo, a redução do peso inicial. Um passo considerado essencial nesta guerra contra a balança é manter um intervalo máximo de três horas entre uma refeição e outra que possibilita uma maior saciedade e ainda delimita uma aceleração do metabolismo corporal a qual irá causar uma maior queima de gorduras.

Portanto, através das medidas simples mostradas anteriormente que alteram a conduta e os hábitos alimentares é possível conseguir em um curto espaço de tempo – como um mês – ter uma redução no peso de até metade do seu valor inicial melhorando não apenas a estética como também a saúde.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.