Como perder peso de forma indolor

Por J.Costa


Muitos acreditam que para emagrecer é necessário de adaptar as mais loucas e restritivas dietas encontradas no mercado. Mas este não é o melhor caminho a ser seguido. Não é preciso sofrer para perder os quilinhos a mais que estão incomodando no momento. Um pouco de gestos saudáveis devem ser assimilados em sua rotina e nada mais. Saiba, portanto, como perder peso de forma indolor.

  1. Acrescente ao invés de retirar

As dietas restritivas visam retirar muitos elementos de sua dieta normal, e a falta destes alimentos podem levar a insuficiência de determinados nutrientes no organismo. Você não deve desejar isso, certo? A questão é acrescentar a sua alimentação diária alimentos saudáveis. Ao invés de doces supercalóricos, utilize guloseimas naturais como cerejas, uvas e morangos. Ao anoitecer faça aquela sopa recheada dos mais diversificados legumes.

Como perder peso de forma indolor

Acrescentar é sempre melhor que retirar, mas isso deve ser feito de forma nutricionalmente saudável e visando não perder de vista a ingestão de calorias totais de um dia.

  1. Faça dos exercícios diversão

Não transforme sua rotina de exercícios em algo obrigatório, entediante e cansativo. Para isso nunca escolha algo que não gosta de fazer. Procure praticar algo que te faça se sentir bem, pois só assim não sairá de casa para exercitar-se, mas sim para se divertir. Jogar futebol, vôlei, andar de bicicleta, caminhar a beira da praia, escolha aquilo que te proporciona mais prazer.

  1. Movimente-se

Não deixe o sedentarismo te pegar! Quanto mais você se movimenta melhor se tornam o corpo e a disposição. Passe a ir ao mercado a outras lojas caminhando. Troque as máquinas elétricas pelos velhos serviços braçais, use a escada convencional ao invés das rolantes e elevadores, dance enquanto faz uma faxina no apartamento. Movimente-se! Isso fará bem para seu corpo e alma.

  1. Consuma as coisas que mais gosta

Se ama comer algo, não é necessariamente preciso parar de ingeri-la, mas opte por versões menos calóricas. Escolha um recheio mais saudável de pizza, mude a cobertura do sorvete, faça maior consumo de fibras. Tente diminuir as calorias ingeridas, pois levando seu padrão diário a sério nada precisará efetivamente ser cortado do cardápio.

  1. Hidrate-se

O consumo de água deve ser feito ao longo do dia para que seu organismo se mantenha sempre hidratado e em pleno funcionamento. Porém uma dica é tomar um copo de líquido antes da refeição, essa atitude pode colaborar para que coma menos.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.