Como passar pela dieta detox sem sentir fome

Por J.Costa


A dieta detox é com certeza uma das mais famosas do momento no mundo das dietas e angaria mais adeptos a cada dia. Ela foca-se limpeza ou desintoxicação do organismo por meio da alimentação, transformando assim o indivíduo em uma pessoa mais saudável. Segue um padrão de redução sobre aquilo que você ingere e gradualmente alimentos são realocados. Porém, por ser uma dieta restritiva sobre aquilo que normalmente ingere, muitas pessoas tendem a se sentir famintas durante o processo, portanto saiba como passar pela dieta detox sem sentir fome.

Como passar pela dieta detox sem sentir fome

  1. Beba muito líquido

A maior parte das dietas detox tem como base a alta ingestão de líquidos. Se é um adepto, aposte nisso, pois pode ser uma das chaves para diminuir a sensação exagerada de fome. Faça a opção de ingerir principalmente água e chás de ervas.

A vontade louca de comer alguns biscoitos, por exemplo, podem estar ligadas ao fato de que seu corpo está se livrando das toxinas dos alimentos industrializados. Neste sentindo, a ingestão maior de liquídos, acelera o processo de eliminação e ajuda na sensação de saciedade. Acredita-se que após 10 minutos do consumo de alguma bebida seu organismo sentirá menos desejo sobre aquilo que não deve ingerir.

  1. Coma alimentos saudáveis

As dietas detox não tratam apenas da ingestão desenfreada de líquidos. Muitas baseiam-se no consumo de frutas, sendo o limão a principal referência, ou sopa de legumes. Portanto quando começar a sentir aquela fome por algo que não deva comer, procure saciar o seu desejo se alimentando com coisas saudáveis. Dentre as opções disponíveis, as vezes acabará por ingerir um pouco de açúcar ou sódio, mas em porcentagem pequenas e muito mais naturais.

Lembre-se que ao optar pela ingestão de frutas e legumes deve ter atenção, pois eles devem ser completamente orgânicos. Aqueles tratados com pesticidas acabam por ir contra objetivo principal da dieta detox.

  1. Pratique Yoga

A tensão e o estresse são os maiores responsáveis pela ansiedade, que muitas vezes pode ser descontada na alimentação com produtos ricos em toxinas. Neste sentido a Yoga é altamente recomendada para ajudar no alívio destes sintomas. Ela propicia o relaxamento do corpo e mente de uma forma extremamente natural, servindo como fonte de exercícios físicos e mentais.

Com os exercícios propostos nas sessões de Yoga, o indivíduo com tempo será capaz de ter maior controle sobre seus impulsos, conseguindo, por consequência, administrar melhor sua vida e sua alimentação, tendo por reflexo um aumento de qualidade pessoal geral.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.