Como parar de fumar sem ganhar peso

Por J.Costa


Muitas pessoas não param de fumar com a desculpa de não quererem engordar. É verdade que depois de 48 horas livre do cigarro o ser humano melhora drasticamente sua capacidade de sentir cheiro e sabor e consequentemente os alimentos ficar mais saborosos e atraentes. Obviamente isso não quer dizer que a pessoa se tornará obesa.

Devemos entender a fundo o que acontece com o indivíduo que larga o péssimo hábito de fumar para aprendermos como evitar os efeitos adversos, afinal, além da questão citada acima, quem para de fumar tem uma diminuição da taxa metabólica que é aumentada pela Nicotina. Quando o indivíduo para de fumar a taxa metabólica diminui e o organismo gasta menos calorias.

Como parar de fumar sem ganhar peso

Diante disso, a chave do sucesso é se programar já que não há nem como cogitar o fato de fumar para não engordar já que mesmo que o seu peso seja considerado normal sua saúde ficará debilitada. Aqui estão algumas ideias para alcançar seus objetivos de perda de peso sem se frustrar com quilos extras.

1. Exercícios: Este é o item número 1 que os ex-fumantes mais antigos devem adotar. Uma vez que fumar faz queimar calorias extras, você pode substituir esta queima com exercícios físicos. Como vantagem você ganha saúde, alivia o stress, tensão e ansiedade.

2. Coma conscientemente: Muitas pessoas acabam engordando quando param de fumar porque substituem o cigarro por comida, aí já viu, né?

3. Chiclete sem açúcar e vegetais: Quando você sentir a necessidade de por algo na boca opte por uma goma de mascar sem açúcar ou até mesmo por uma cenoura, por exemplo.

4. Café ou bebidas alcoólicas: Fique longe desses dois itens pois podem fazer, sem que você perceba, voltá-lo a fumar.

5. 5 ou 6 refeições pequenas: Visando tornar seu metabolismo mais rápido coma pequenas refeições várias vezes ao dia, mas claro, com alimentos saudáveis (legumes, carnes margas etc).

6. Termogênicos: Outra boa opção para compensar o metabolismo pouco mais lento são os termogênicos naturais como o gengibre, chá verde etc.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.