Como manter o peso e não engordar nas festas de Natal e Ano Novo

Por J.Costa


Sem dúvida, o mês de Dezembro é o mais difícil para regimes e dietas, afinal, trata-se do mês em que temos pela frente muitas festas como a de Natal e Ano Novo. Felizmente existem algumas maneiras de contornar ou no mínimo minimizar o problema, confira abaixo:

Exercícios: Muitos estudos apontam que os exercícios ajudam a neutralizar os problemas do excesso de alimentação e em especial, dos alimentos que intoxicam o organismo como frituras, por exemplo.

Café da manhã: Não tente abolir o café da manhã para tentar algum tipo de “desconto” por uma série de motivos, entre eles a propensão de comer mais à noite.

Frutas e vegetais: Adicione mais frutas e verduras em seus pratos de fim de ano, geralmente carregados de açúcar e gordura.

Sobremesa na hora certa: Como sua mãe sempre lhe disse: não coma a sobremesa do jantar pois provavelmente seu estômago ficará sem espaço para uma refeição nutritiva.

frango assado Natal Ano Novo

Alimentos para desintoxicação: Tente adicionar aos seus pratos alimentos desintoxicantes.

Alimentos que dão mais fome: Fique longe desse tipo de alimento.

Acelerar o metabolismo: Existem muitas maneiras de impulsionar o metabolismo visando queimar as calorias extras.

Drinks e coquetéis de baixa caloria para quem está de dieta: Já que é para tomar uma bebida alcoólica, que seja de baixa caloria, não é?!

Alimentos que ajudam a bloquear a absorção de gorduras: O equilíbrio dos pratos mais calóricos e gordurosos podem ser feitos através de outros alimentos que ajudam a bloquear a absorção de gorduras.

Sucos desintoxicantes: Uma ótima opção para o pós-festa.

Continue lendo:

One thought on “Como manter o peso e não engordar nas festas de Natal e Ano Novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.