Como incluir as atividades físicas em sua rotina

Por J.Costa


Para muitas pessoas a inclusão de uma atividade física em sua rotina apertada de afazeres pode ser uma situação muito difícil e por isso é preciso de uma boa dose de organização e ânimo para descobrir como incluir as atividades físicas em sua rotina.

Mas esta dificuldade não deve ser considerada como um empecilho para quem pretende ficar com uma forma física mais bela e com um nível de saúde mais elevado sendo que por isso vamos mostrar a seguir algumas dicas para conseguir alcançar este objetivo.

Como incluir as atividades físicas em sua rotina

Como incluir as atividades físicas em sua rotina

Se o seu problema se refere ao fato de que você não gosta muito de musculação existem alternativas como a realização de circuitos mais intensos, aulas diferenciadas como ginástica localizada, treinamentos suspensos, aulas em grupos e outras opções menos monótonas.

Se o seu desânimo em se exercitar se refere ao ambiente da academia que você não gosta basta escolher uma opção de academia mais sustentável com a presença de uma iluminação mais natural e áreas verdes. Neste caso, se você não gosta de homens te olhando malhar existem academias exclusivas para mulheres onde este problema é solucionado. Mas se nenhuma destas opções te agrada é possível você se exercitar ao ar livre sendo neste caso preciso muito mais dedicação para o alcance dos objetivos propostos.

Se o seu dilema consiste no fato de que você não possui companhia para se exercitar e não gosta de fazer isso sozinha basta descobrir grupos que realizam práticas esportivas como corrida ou andar de bike. Além disso, é possível fazer atividades físicas coletivas como danças, lutas e aulas específicas a exemplo de jump, spinning e outros.

Quando a sua limitação e resistência com relação à atividade física se refere ao fato de que você é tímida para malhar com outras pessoas por perto é preciso neste caso que você encontre os locais onde esta timidez seja reduzida.

Para isso, alternativas como academias exclusivas para mulheres, clínicas específicas para quem está acima do peso ou ainda aulas de acordo com a faixa etária e o nível de conhecimento de certa prática podem ser muito úteis para tirar esta vergonha que você possui ao malhar com outras pessoas.

Agora, se o seu problema quanto à inclusão das atividades físicas em sua rotina consiste no fato de que você não identifica resultados positivos com essa prática e por isso resolveu parar não se desespere.

Uma forma eficiente de conseguir verificar melhorias no corpo com a atividade física consiste em determinar as suas próprias metas que sejam possíveis de serem cumpridas.

Para isso determine os seus objetivos de curto, médio e longo prazo sempre respeitando os seus limites e as imposições específicas de seu corpo, ou seja, não queira nenhum milagre da noite para o dia.

Além disso, é importante fazer o registro diário do quanto você fez de atividade física, a sua alimentação bem como melhorias na imagem corporal e no uso de suas roupas, pois estas informações irão te mostrar a evolução com o exercício praticado.

Agora se o seu problema consiste em não ter tempo livre para malhar pela grande variedade de questões e compromissos familiares – como casa, marido, filhos – não precisa mais usar esta desculpa. A melhor forma de conseguir unir a rotina familiar com a prática de uma atividade física consiste em ser criativa. Assim, com os filhos é possível realizar atividades de lazer e que queimam calorias como corrida, bicicleta e outros.

Existem ainda opções de treinos rápidos que podem ser feitos em casa como pular corda, ir e voltar para o trabalho a pé, realizar atividades cotidianas que queimam mais calorias.

Desta forma, por meio destas orientações de como incluir as atividades físicas em sua rotina é possível conseguir de forma prática e eficiente a melhoria da forma física desejada de maneira bem tranquila e natural.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.