Como fazer frituras mais saudáveis

Por J.Costa


Fritura nunca é uma boa opção para quem deseja uma dieta saudável, apesar disso, é muito difícil resistir vez ou outra a um prato frito que são muito mais gostosos que os assados e cozidos apesar desses útimos serem muito melhores para nossa saúde. Abaixo temos algumas dicas para que o impacto negativo causado por esse tipo de alimento seja pelo menos minimizado.

A primeira dica a ser seguida refere-se a escolha do óleo sendo que os mais adequados são os de canola, girassol, milho e soja.

Depois do óleo de cozinha, a manteiga é a mais estável no processo de fritura por não sofrer tantas reações químicas. O azeite é ótimo inclusive para diminuir o mau colesterol e aumentar o bom, mas não é o mais indicado para frituras, isto porque o aquecimento do azeite gera substâncias nocivas ao corpo e destrói compostos importantes.

Guardar o óleo para uma próxima utilização, nem pensar! Ele deve ser usado uma única vez, e depois encaminhado para reciclagem.

Novas opções

Hoje existem no mercado produtos modernos como a fritadeira sem óleo que estão com preços bem acessíveis e podem fazer alimentos com todo o saber de um frito sem uma só gota de óleo. Ótima opção!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.