Como fazer e emagrecer com a dieta funcional

Por J.Costa


A utilização da chamada dieta funcional está cada vez mais na moda sendo indicada não apenas por personalidades, mas também por pesquisadores e nutricionistas em virtude de seus efeitos benéficos para o organismo.

Neste caso a maior parte da alimentação de quem realiza esta modalidade de dieta consiste em alimentos que possuem algum tipo de ação benéfica no organismo e que com isso determinam a eliminação das gorduras em excesso proporcionando o emagrecimento desejado.

Como funciona a dieta funcional

Os alimentos considerados como funcionais podem ser utilizados não apenas para emagrecer e ficar em forma, mas também para evitar o surgimento de doenças porque mantém o corpo mais equilibrado em suas reações orgânicas proporcionando um maior bem-estar.

Dieta Funcional: como fazer e emagrecer

As pessoas que decidem fazer a dieta do tipo funcional não possuem um cardápio determinado, mas devem dar preferência aos alimentos com propriedades positivas sendo um deles a melancia a qual de acordo com estudos científicos já realizados leva à perda de peso porque reduz o acúmulo de gorduras.

O tomate também está nesta relação porque tem poucas calorias e ainda equilibra a quantidade de gordura no sangue impedindo o seu acúmulo nas células bem como a carne vermelha devidamente magra sendo que a mais indicada é a de carneiro.

É possível ainda utilizar na dieta funcional o abacate o qual conta com óleos benéficos para o organismo, melhora o funcionamento cerebral, é fonte da lecitina que mantém o fígado em equilíbrio e ainda controla eficientemente o nível de colesterol.

Ainda com relação às frutas existem alternativas muito boas como a cereja a qual diminui a síndrome metabólica que é uma consequência do excesso de peso determinando com isso a redução da barriga e das gorduras extras.

Para quem não abre mão de uma boa massa na alimentação o macarrão de algas é um ótimo alimento com propriedades funcionais tendo em cada porção apenas 6 calorias possuindo muitos minerais e nutrientes que mantém o corpo funcionando em perfeita sintonia.

Os frutos do mar também são indicados neste regime alimentar porque contam apenas com gordura do tipo monossaturada a qual não engorda, mata sua fome e impede que novos depósitos de gordura surjam.

Desta forma, a dieta funcional consiste no uso na alimentação diária de opções que além de matarem a fome proporcionam melhorias no corpo evitando o surgimento de doenças devendo ser planejada por profissionais capacitados como nutricionistas de acordo com as necessidades e objetivos de cada pessoa.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.