Como fazer as crianças comerem frutas e vegetais

Por J.Costa


Fazer as crianças comerem frutas e legumes nem sempre é uma tarefa fácil, no entanto, existem algumas maneiras de fazer seus filhos aprenderem a comer aquilo que é bom para a saúde deles. Vamos então as dicas:

Ensine a comer corretamente desde cedo: Se você estiver alimentando seus filhos à partir do menu do Mc Donalds, certamente você não conseguirá converter a alimentação deles para frutas e vegetais.

É por isso que você deve introduzir alimentos saudáveis ??a à ppartir do momento que você começar a introduzir ao seu bebê alimentos sólidos. E em pense em desistir de imediato, se ele não gosta de um determinado alimento, tente outro.

Lidere pelo exemplo: Você não acha que seu filho vai querer comer um prato de legumes vendo-o comer um X-Burguer duplo, não é mesmo? Seus filhos estão vendo você e aprendem com tudo que você faz.

Deixe-os escolher seus favoritos: Da próxima vez que você for ao mercado, deixe seu filho escolher uma nova fruta ou vegetal e tente ser criativo com a formade prepará-los. Bananas todos os dias podem ficar um pouco chato, mas algumas fatias com manteiga de amendoim pode proporcional uma agradável experiência.

Ensine-os a importância de se comer bem: Não subestime o poder de raciocínio dos pequenos! Explique de uma forma divertida que as frutas e vegetais são o combustível que eles precisam para correr e brincar o dia todo.

Coma de acordo com as estações do ano: Frutas e vegetais tem o gosto melhor e são mais bonitos quando estão em sua época além de ficarem mais baratos.

Espere até que esteja com fome: Se elas estiverem com fome, vão comer o que vier pela frente.

Esconda os vegetais na comida: Cozinhando com inteligência você poderá fazer purê de vegetais, legumes com macarrão etc.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.