Como e quando usar substitutos de refeição

Por J.Costa


Os shakes substitutos de refeição são muito práticos e gostosos. Ao contrário do que muita gente pensa, ele são recomendados para quem deseja ganhar massa muscular, afinal, a maioria dos substitutos de refeição são altamente proteicos.

Vi na embalagem de um determinado shake que ele é recomendado para emagrecer

Apesar de existirem excelentes suplementos alimentares, são muitos os que são movidos apenas na base do marketing.
Antes de começarmos qualquer tipo de discussão vale ressaltar que alimentos líquidos não melhoraram a saciedade ou são capazes de suprimir a fome igual alimentos sólidos. Não acredita? Um recente estudo do Inside Fitness prova isto:

Embora a refeição líquida continha 30 calorias adicionais, fornece 2 horas há menos na supressão da fome se comparada com a refeição sólida.

substitutos de refeição

Então para que servem as refeições líquidas?

Principalmente aqueles que desejam aumentar a massa muscular não devem ficar sem se alimentar por muito tempo. Este suplementos oferecem a flexibilidade necessária para que as pessoas possam se alimentar várias vezes ao dia onde quer que estejam.

No caso das pessoas que desejam perder pessoa, como se ingere menos alimentos do que de costumo é normal que tenham fome, logo, a melhor pedida são os alimentos sólidos.

Se você tem um dia muito agitado, então, você pode levar na bolsa ou em qualquer outro lugar um lanche (com pão integral e alimentos saudáveis) ou até mesmo uma barra de proteínas. Você pode fazer sua barra de proteínas caseira ou até mesmo comprar algumas comercializadas do tipo “Trio Light”, existem muitas delas muito gostosas e pouco calóricas.

Onde comprar barras de proteína ou refeições líquidas

Existem diversos sites confiáveis para comprar suplementos alimentares. Eu recomendo fortemente você utilizar os cupons de desconto Corpo Perfeito para comprar seus suplementos com até 15% de desconto. Fica aqui a dica!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.