Como diminuir o rosto de cansaço e olheiras

Por J.Costa


Vai chegando o final de ano e é aquela coisa: correria, noites mal dormidas e grandes festa. O resultado não poderia ser outro: rosto de cansaço e olheiras. Veja aqui como minimizar esses sintomas!

A primeira dica é certamente a mais difícil de ser cumprida: dormir pelo menos oito horas por noite. Isso porque existem épocas que é praticamente impossível isso.

Cuidar da alimentação também é extremamente importante já que alimentos ricos em vitamina K evitam o aparecimento das temidas olheiras, então, capriche no espinafre, brócolis e couve!

Recentes estudos sugerem que hábitos como consumir carboidratos a noite, bebidas alcoólicas e cigarro são capazes de alterar a circulação do sangue perto dos olhos e consequentemente deixar a pele escura na região.

Outra dica para diminuir a expressão de rosto de cansaço e olheiras é aplicar as clássicas rodelas de pepino nos olhos pois elas ajudam a desinchá-los. Além disso, a compressa de água gelada ou chá de camomila gelado podem diminuir o inchaço.

Novidades

Uma nova solução definitiva para o problema das olheiras é o laser denominado Quantum que emite descargas de luz capazes de diminuir sensivelmente a coloração arroxeada. Ele age tanto nos vasos quanto na pigmentação das camadas superficiais e além disso, aumenta o teor de colágeno da pele.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.