Como diminuir as calorias das refeições de maneira agradável

Por J.Costa


Para perder um quilo de gordura você tem que queimar em média 3.500 calorias. Felizmente você não precisa realizar essa diminuição calórica de uma só vez já que se você reduzir o seu consumo alimentar em 250 calorias por dia, em duas semanas um quilo de gordura terá ido embora.

Aqui estão algumas estratégias para diminuir a ingestão calórica:

Esqueça as comidas light: Quando for comer uma maionese, por exemplo, experimente utilizar queijo cottage que além de muito gostoso é menos calórico e saudável.

Faça o sanduíche menor: Cuidado na hora de fazer seu sanduba! Experimente retirar o miolo do pão e diminuir os recheios, com exceção da alface e tomate, claro!

Esqueça o molho da salada: Substitua qualquer coisa que você coloque na salada pelo sumo de limão.

Purê light: No purê de batata não coloque leite ou manteiga. Só amassar as batatas já é o suficiente.

Beba mais água: De acordo com um estudo da Universidade de Virginia, quando você bebe um copo de água antes de uma refeição vai comer cerca de 75 calorias a menos.

Maçã no sanduba: Experimente trocar a fatia de um embutido por duas de maçãs em seu lanche. Você vai economizar cerca de 80 calorias com isso!

Tire a maionese!: Se você não fica longe de um lanche vez ou outra, aqui vai a dica: tire a maionese! Em um lanche Whopper, por exemplo, você vai economizar cerca de 150 calorias.

Aumente os vegetais do prato: Se você está comendo um bife com vegetais, por exemplo, diminua o bife e aumente os vegetais que possuem menos calorias e são mais saudáveis.

Em breve mais dicas!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.