Como desligar os genes que ajudam no ganho de peso

Por J.Costa


Conheça aqui dicas para conseguir desligar os genes que facilitam no ganho de peso.

Seguir bons hábitos alimentares está “na moda”, pois todos querem garantir um corpo saudável e mais magro, afinal, isso proporciona maior qualidade de vida. Mas é verdade que muitas pessoas encontram dificuldades para conseguir manter bons hábitos de vida em seu dia a dia.

Essa dificuldade que muitos homens e mulheres encontram faz com que haja um grande aumento de peso, levando até à obesidade ou sobrepeso. Mas qual é a dificuldade que essas pessoas encontrar para conseguir alcançar o seu objetivo que é o de perder peso? Para muitos essa é uma dúvida que não conseguem solucionar, nem mesmo de responder.

Como desligar os genes que ajudam no ganho de peso

A maior parte acredita que para chegar ao peso ideal, basta fazer uma dieta de poucas calorias e aumentar seu gasto calórico por meio de exercícios físicos. E será que seguindo esse pensamento o indivíduo chegará ao tão desejado peso ideal? Por que algumas pessoas conseguem perder peso facilmente e outras não? Por que algumas dificilmente conseguem ganhar peso, enquanto outras nem precisam se esforçar?

Será que a respostas para essas perguntas é a genética? Podemos dizer que a resposta correta para saber se a culpa é da genética é de que seja em partes. Quem busca maior qualidade de vida, mais saúde e um corpo mais bonito não encontra outro caminho do que o de seguir a boa alimentação.

A genética representa de 10 a 15% do que somos e o restante é de responsabilidade de nossos hábitos diários.

Driblando os genes que influenciam no ganho de peso

Para conseguir desligar os genes que contribuem para o ganho de peso, você precisa:

  1. Seguir uma alimentação mais saudável

Não é novidade, mas muito importante. Quem deseja perder peso precisa reduzir o consumo de açúcar e gordura, aumentando o consumo de alimentos ricos em fibras, como as verduras, legumes e frutas.

  1. Mente

Tenha sempre em mente que “se eu quero, eu posso emagrecer”.

  1. Seja ativo

Pratique atividades físicas, mas também permanece ativo o dia todo. Opte por andar mais a pé ou de bicicleta e evita usar sempre o elevador, preferindo subir pelas escadas.

  1. Fuja do álcool

As bebidas alcoólicas é um inimigo para quem deseja acelerar o metabolismo e perder peso.

  1. Pratique atividades físicas

Você pode incluir atividades aeróbicas e de resistência.

  1. Coma a cada três horas

Comer de três em três horas mantém o metabolismo ativo e o corpo poupa calorias para as atividades diárias.

  1. Orientação profissional

É fundamental que todo o processo para perder peso seja orientado pelo profissional, como o nutricionista.

  1. Sedentarismo

A sua dieta será mais eficaz se você reduzir o sedentarismo, portanto, desligue a TV, o computador e o vídeo game e faça uma caminhada, sozinho ou acompanhado.

Seguindo essas orientações você vai conseguir desligar seus genes gordos e acelerar o metabolismo. Dessa maneira você conquistará o tão sonhado peso.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.