Como desintoxicar após as festas

Por J.Costa


Festas, comemorações e comida à vontade é realmente muito bom, mas após tudo isso é preciso buscar maneiras para desintoxicar após as festas de fim de ano.

Esta ação de buscar opções alimentares que vão levar a uma desintoxicação em tantas massas, doces, refrigerantes, carnes e bebidas alcoólicas que você comeu é preciso para não elevar muito o peso e ter que começar o ano brigando com a balança.

Por isso, vamos mostrar em seguida algumas opções de alimentos e orientações gerais com relação à forma de se alimentar corretamente para conseguir eliminar os excessos do corpo e manter a boa forma.

Como desintoxicar após as festas de fim de ano

Regras gerais da dieta para desintoxicar após as festas de fim de ano

A desintoxicação após excessos cometidos em períodos como o final de ano são essenciais para que o seu corpo elimine as toxinas ingeridas e recupere o bem-estar reduzindo o peso como consequência.

De forma mais específica uma dieta detox é inserida no ramo de nutrição funcional atuando como um anti-inflamatório o qual vai estimular a saída das toxinas, regularizar as funções gerais do organismo potencializando a realização de suas atividades orgânicas como a queima de gorduras.

Para fazer uma boa desintoxicação é preciso inicialmente eliminar do seu cardápio diários todos os produtos industrializados e que contenham excesso de sal, açúcar e gorduras más. Todas estas opções com variadas alternativas e atrações nos supermercados das cidades devem ser substituídas por alimentos saudáveis e naturais que contenham fibras bem como atividades antioxidantes.

Dentre as opções gerais estão carboidratos complexos e integrais, frutas, verduras, carnes brancas, castanhas e sementes variadas bem como a ingestão de pelo menos 2,5 litros de água por dia bem como sucos feitos de frutas naturais. Uma dieta detox, no entanto, não pode ser seguida por muito tempo devendo ser levada por no máximo 7 a 15 dias para que realize a limpeza necessária em seu corpo.

Após este período é preciso voltar à sua alimentação normal realizando a retirada de produtos maléficos de maneira gradual por meio de um adequado programa de reeducação alimentar com profissionais capacitados como médicos e nutricionistas especializados.

Principais tipos de alimentos necessários para desintoxicar após as festas de fim de ano

Para conseguir realizar a desintoxicação necessária em seu corpo depois dos excessos do final de ano cometidos é de grande relevância contar com alguns alimentos coringas neste processo como os seguintes:

1) Água de coco: promove uma grande hidratação no organismo bem como elimina toxinas devido à maior quantidade de micções realizadas.
2) Frutas vermelhas: espécies como morango e amora são indicadas para desintoxicar porque contam com antioxidantes conhecidos por flavonoides que potencializam este processo bem como.
3) Castanhas: contam com grandes quantidades de vitamina E, sais minerais e outros nutrientes que levam à realização por elas de ações tanto anti-inflamatória como antioxidante que limpam o corpo eliminando as toxinas.
4) Maçã: esta fruta muito comum possui um anti-inflamatório chamado de quercetina o qual contém fibras, que aumentam a saciedade, e ainda redução a retenção de líquidos combatendo o inchaço corporal.

Conclusão

Desta maneira, é possível perceber que a realização de uma boa dieta para desintoxicar após as festas de fim de ano é uma maneira prática e rápida na qual você elimina as toxinas do seu corpo decorrentes da alimentação exagerada proporcionando ao final um corpo mais esbelto e com mais saúde.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.