Como cortar o açúcar da alimentação sem perceber

Por J.Costa


O primeiro alimento que deve ser cortado do cardápio das pessoas que desejam emagrecer é o açúcar, um alimento ausente de nutrientes que é rapidamente digerido, eleva os níveis de glicemia e otimiza o depósito de gordura nas células.

Nenhum açúcar é muito bom para saúde, mas o branco é terrível: ele é 100% caloria sem valor nutricional e quando consumido regularmente deflagra reações bioquímicas que levam a obesidade, hipertensão, diabetes e câncer.

Não é novidade os problemas que o açúcar causa no organismo, no entanto, se livrar dele em definitivo é uma tarefa árdua porque ele possui níveis de dopamina e serotonina, substâncias associadas ao prazer e bem-estar e por isso é um alimento que vicia.

Um fato que deve ser mencionado aqui é que se retirarmos os açúcar de uma só vez de uma pessoa viciada ela pode entrar em depressão, então, a melhor maneira é de substituí-lo aos poucos.

Doces

Substitutos do açúcar

* Truvia: Adoçante natural com zero calorias feito com à partir da Planta Stévia.
* Purês de frutas: Excelentes sobremesas. Além disso, morangos, peras e pêssegos são ricos em fibras que diminuem a taxa de absorção de açúcar na corrente sanguínea.
* Mel: Um velho conhecido, mas que geralmente é esquecido pelas pessoas. O mel é além de um excelente substituto ao açúcar, um verdadeiro remédio em forma de alimento.

Além de substituir os açúcar pelas opções citadas acima, sempre que você optar por comer um doce opte por um doce de qualidade, por exemplo, o chocolate com ao menos 50% de cacau é mais saudável e satisfaz mais do que o chocolate ao leite.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.