Como cortar calorias sem comer menos?

Por J.Costa


Não há como perder peso se não cortar as calorias, isto é fato comprovado. Felizmente esse “corte” não precisa ser tão traumático quanto alguns imaginam.

Se você está acostumado a comer uma determinada quantidade de alimento e diminuir essa quantidade, certamente sentirá fome, então, em vez de diminuir as porções das refeições você pode substituir determinados alimentos por frutas, vegetais e laticínios com pouca gordura. Além disso, outras dicas de ouro são as seguintes:

Adicione vegetais e saladas em todas refeições: Na hora do almoço ou jantar encha um prato com alface, tomate, cenoura, pimentões e pepino e coma antes das refeições principais.

Coma mais frutas: Melancia, melão, morangos, pêssegos, laranjas, framboesas, maçãs e amoras são muito nutritivas e possuem poucas calorias.

Coma sopa antes das principais refeições: Consumir uma prato de sopa ou salada são técnicos comprovadas para um menor consumo de arroz ou qualquer outro alimento que se costume comer nas principais refeições.

Coma mais cereais: Ricos em fibras, dão uma sensação de saciedade por muito mais tempo.

Coma mais clara de ovo: É um alimento rico em proteína e com pouquíssima gordura. Além disso, pode ser preparado das mais variadas formas e é barato.

Troque o integral pelo desnatado: Seja leite, iogurte ou qualquer outro alimento do gênero, opte sempre pelo desnatado que possui menos gordura.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.