Como começar a perder peso de verdade

Por J.Costa


Muitas pessoas na busca pela eliminação dos quilos em excesso no corpo usam medidas variadas e dietas exacerbadas que não apresentam os resultados esperados. As duas medidas mais básicas e recomendadas para perder peso de maneira natural é ter uma alimentação equilibrada e fazer algum tipo de atividade física.

Com relação às atividades físicas, é preciso de forma inicial se acostumar com elas e ter nas mesmas uma obrigação com o objetivo de alcançar os resultados esperados. Para que esta atividade fique menos pesada é interessante fazer a modalidade que mais lhe agrada.

Dentre as orientações interessantes para que os exercícios físicos realmente levem ao seu emagrecimento estão a criação do hábito de fazer este tipo de ação, combinar desta atividade ser feita com algum conhecido, delimite metas a serem alcançadas com uma quantidade semanal de exercícios para serem realizados.

As atividades físicas devem ser feitas segundo o padrão e capacidades de cada pessoa com os equipamentos adequados e busque criar o tempo para se dedicar a esta modalidade de ação. Já com relação à alimentação, a real perda de peso que você necessita pode ser obtida respeitando as porções de cada um dos tipos de alimentos presentes na pirâmide alimentar bem como ingerir pelo menos 2 litros de água por dia e se alimentar com intervalos de no máximo 3 horas.

Como começar a perder peso de verdade

Saiba como começar a perder peso de verdade.

O café da manhã é a refeição mais importante do dia e por isso deve conter alimentos com fibras, proteínas e gordura que promove a ativação do metabolismo e mantém o corpo saciado até chegar a hora do almoço. Além disso, é preciso ingerir carne em quantidade moderada sempre em associação com verduras, legumes e grãos. É preciso também tomar pelo 2 copos de água antes das refeições e ingerir uma quantidade menor de bebidas adocicadas.

Para realmente perder peso é interessante ainda colocar suco ou raspas de limão sobre os vegetais que serão comidos, desligar o fogo dos alimentos durante sua preparação alguns minutos antes do habitual porque eles continuam o seu cozimento.

Apesar de ter sido considerado um vilão da dieta durante muito tempo, na atualidade é recomendado comer ovos de forma constante visto que eles são fonte de proteínas, ferro, vitaminas e são antioxidantes das membranas oculares.

Uma ideia interessante consiste em fazer a ingestão constante de sopas antes das refeições porque elas podem ser congeladas usando restos de alimentos existentes em sua geladeira e oferecem uma maior sensação de saciedade.

Outra ação necessária consiste em eliminar o uso de refrigerantes e cervejas por opções naturais bem como buscar bebidas termogênicas que aceleram o metabolismo como o chá verde.

Já para ajudar nos resultados a serem obtidos em uma dieta, desintoxicar o organismo, com destaque para o fígado, é uma boa opção e para isso a ingestão de alimentos como brócolis e couve-flor em suas várias modalidades é essencial.

Outra questão importante é obter de maneira constantes fontes de cálcio como iogurte, leite, queijo, peixes que diminuem a formação de gordura pelo corpo.

E para complementar o sabor dos alimentos é mais interessante usar complementos naturais – como linhaça e sementes variadas – do que as opções industrializadas como manteiga ou queijo parmesão.

No momento de qualquer refeição é preciso terminar de comer sentindo ainda um pouco de fome evitando, assim, sensações de barriga cheia e inchada pelos excessos cometidos.

Assim, o grande segredo para conseguir perder peso de verdade consiste em não ficar sem comer, jamais fazer dietas radicais, reeducar os hábitos alimentares aliados a uma atividade física regular.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.