Como combater a ansiedade durante uma dieta

Por J.Costa


Quando fazemos dieta ficamos muito ansiosos pelo resultado. Aprenda aqui a evitar a ansiedade.

Fazer dieta não é fácil, principalmente pelo fato de que queremos alcançar um resultado da noite para o dia, mas a pressa é inimiga da perfeição e a ansiedade se torna em uma grande vilã para quem quer emagrecer.

Da mesma forma que alguns sentimentos como a tristeza e a alegria produzem reações químicas ao organismo, a ansiedade também. Como resultado, sentimos o efeito na balança para as pessoas que não seguem uma dieta à risca.

Como combater a ansiedade durante uma dieta

Pessoas ansiosas acabam por comer mais e no desespero de ver os resultados o mais rápido ficam ansiosas. Sentir ansiedade durante a dieta gera também comportamentos compulsivos e como tentativa de diminuir a ansiedade, a pessoa passa a comer sem parar, arruinando todo o progresso.

Mas como combater a ansiedade durante uma dieta?

Primeiramente, para conseguir combater a ansiedade durante a sua dieta, você deve programá-la dentro de suas necessidades. Você precisa alcançar o seu objetivo e sempre se manter disciplinado durante o processo todo de emagrecimento.

Você precisa evitar longos períodos de jejum e fazer suas refeições nas horas certas, mas de maneira moderada. Não fique sem comer por um longo período, pois isso faz com que a sua fome aumente bastante e você vai acabar consumindo mais do que o seu corpo precisava.

Como diminuir a ansiedade nas dietas

Para conseguir diminuir a ansiedade durante a sua dieta, procure fazer outras coisas que te dão prazer, além da comida. Você pode investir mais em passear com seus amigos, familiares ou mesmo dar uma volta com o seu cãozinho de estimação. Lembre-se de quando sentir que a ansiedade vai chegar com toda força, tente relaxar e respire fundo, se concentrando em seus objetivos.

Diminua o seu consumo de bebidas que estimulam, como é o caso do café ou do chá porque essas bebidas podem fazer com que você fique mais ansioso durante a sua dieta. Inclua em sua rotina pelo menos 30 minutos de exercícios físicos, vale até mesmo uma caminhada pelo bairro, pois isso ajuda a gastar mais energia e ainda colabora na liberação da serotonina, que é uma substância responsável por proporcionar calma, prazer e bem-estar.

Outra coisa importante é que noite mal dormidas acabam gerando ansiedade, portanto, durma no mínimo 8 horas por dia. Com tudo isso você conseguirá chegar ao peso ideal, pois sem esforço não existe um bom resultado, não acha?

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.