Como aumentar o metabolismo do corpo naturalmente com maneiras comprovadas

Por J.Costa


O metabolismo é a forma que nosso organismo processa as calorias ingeridas. Quando o ser humano é jovem a tendência é que o metabolismo seja rápido e é exatamente por esse motivo que muitas pessoas quando envelhecem engordam.

Toda vez que comemos ou bebemos, nosso metabolismo converte as calorias em energia. Quanto mais rápido o metabolismo, mais calorias se queima.

Como aumentar o metabolismo do corpo naturalmente

Fica claro que conforme envelhecemos é necessário ter uma atenção muito especial ao que se come, principalmente se é endomorfo. Além disso, depois dos 30 anos as células de gordura queimam menos caloria que as de músculo e aí a coisa piora.

Apesar de tudo o que já foi abordado, felizmente é possível minimizar esse tipo de problema seguindo algumas dicas comprovadas cientificamente:

Como aumentar o metabolismo do corpo naturalmente

Dormir: Pesquisadores descobriram uma ligação entre o metabolismo e o sono. Quem dorme pouco, tende a ter o metabolismo mais lento.
Chá verde: Antioxidante, comprovadamente também é capaz de acelerar o metabolismo e de quebra é naturalmente livre de calorias.
Treino de intensidade: Tanto a musculação quanto outros tipos de exercício no estilo “HIIT” são comprovadamente os melhores para queimar mais calorias o dia todo.
Café da manhã: Não tem apetite pela manhã? Não pule esta refeição importante pois comprovadamente retarda o metabolismo.
Musculação: A musculação não apenas ajuda a aumentar a massa magra como também ajuda a acelerar a taxa metabólica em repouso.
Água e vinho: Certo, você já sabe que a água gelada aumenta o metabolismo, não é mesmo? Saiba também que o vinho possui esta função.
Pimenta caiena: Uma das melhores opções para acelerar o metabolismo.
Aeróbicos: Os exercícios aeróbicos são talvez a melhor coisa natural que se pode fazer para aumentar o metabolismo naturalmente. Apenas 45 minutos na bicicleta acelerou a taxa metabólica por mais de 12 horas.
Coma corretamente: Pode acreditar! Certos alimentos como atum e toranja aceleram a taxa metabólica.
Chá e café: A cafeína é absorvida na corrente sanguínea e acelera a frequência cardíaca.
Canela: Essencial para aumentar o metabolismo.
Gengibre: O consumo diário aumenta em média 10% o gasto calórico diário.
Ômega 3: Além de aumentar o metabolismo faz com que o organismo não retenha líquidos fora outros benefícios que não vem ao caso.

É isso! Ajustando sua rotina certamente você melhorará seu metabolismo.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.