Comidas que ajudam a emagrecer

Por J.Costa


Os truques e maneiras adicionais já citado aqui realmente ajudam a emagrecer, mas não há como se obter um total êxito sem seguir uma dieta bacana. É de suma importância preparar suas refeições com alimentos ricos em vitaminas e antioxidantes visando queimar calorias, controlar a fome e manter o equilíbrio nutricional. Confira abaixo alguns superalimentos capazes de dar um “gás” no seu processo de emagrecimento:

Alimentos Saudáveis para emagrecer

Carne: Ao contrário do que muitos pensam, a carne não é uma vilã! Claro, há uma condição: carnes magras, grelhadas e regadas à salada.

Folhas verdes: Espinafre, alface, couve, repolho entre outros devem constar em suas refeições principais pois são ricos em minerais e vitaminas. Além disso, desempenham um papel essencial no bom funcionamento de seu metabolismo.

Kelp: Um alimento natural pouco conhecido no Brasil mas que desempenha um papel importante na formação dos hormônios da tireoide no organismo. Esses elementos são responsáveis pelo controle de funcionamento do metabolismo.

Aspargos: Alguns nutricionistas consideram este alimento milagroso. Ele tem boa quantidade de potássio, zinco, vitamina A, B, C e E. Além disso, é um alimento usado para combater o inchaço e eliminar o excesso de líquidos do organismo.

Milho: Tem um impacto benéfico no sistema digestivo é um alimento de baixa caloria, controlar os níveis de açúcar no sangue e dá sensação de saciedade.

Pera: Fruta rica em fibras e muito saborosa. Segundo uma recente pesquisa realizada no Rio de Janeiro, a pera ajuda de maneira significativa na perda de peso.

Toranja: Meia toranja antes de cada refeição ajuda a emagrecer, segundo pesquisa realizada na Califórnia.

Amêndoas: Um punhado por dia ajuda a eliminar gordura corporal.

Feijão branco: Rico em amido resistente, que ajuda a eliminar gorduras.

Clara de ovos: Rica em proteína, que ajuda a acelerar seu metabolismo. Gordura zero!

Limão: Antioxidante que limpa o fígado.

Iogurte: Ajuda na digestão e acelera o metabolismo.

Vinagre de maçã: Possui uma fibra chamada fibra chamada pectina, capaz de limpar gorduras, toxinas e colesterol do organismo.

Pimenta vermelha: Graça a sua ação termogênica acelera o metabolismo.

Café: Ajuda a acelerar o metabolismo se for consumido em quantidade adequada.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.