Combata a flacidez com os alimentos certos

Por J.Costa


A primeira preocupação das mulheres é de perder peso e ficar com um corpo bonito e sarado, porém conforme ocorre a perda de peso é comum a pele ficar mais flácida. Esse mesmo processo acontece com o passar dos anos, pois a pele vai perdendo a elasticidade.

Para resolver esse problema existem no mercado diversos cremes e tratamentos estéticos que prometem resolver o problema da flacidez, mas com a prática regular de exercícios e ingerindo os alimentos corretos é possível se obter ótimos resultados.

Frutas vermelhas

Elas ajudam a combater os radicais livres que causam a flacidez e a celulite, isso porque possuem oxidantes. Consuma diariamente uma porção pura, em sucos ou com iogurte para já conseguir obter resultados. Dentre as frutas vermelhas com essas propriedades estão a amora, morango, cereja e framboesa.

Combata a flacidez com os alimentos certos

Alimentos alaranjados

A manga, cenoura e abobora auxiliam na produção do colágeno que dá mais firmeza a pele por possuírem vitamina A. o ideal é consumir pelo menos uma delas todos os dias.

Abacate

O consumo regular do abacate ajuda a preservar a elasticidade da pele porque contem gorduras monoinsaturadas. Basta consumir três colheres junto com as refeições ou nos lanches e já terá a dose diária necessária.

Frutas cítricas

Elas possuem uma grande quantidade de vitamina C que ajuda na formação do colágeno. Consuma uma unidade por dia de uma dessas frutas in natura ou em sucos.

Cereais, feijões, nozes e amêndoas

Todos eles possuem zinco que contribui para a formação de colágeno e também para a cicatrização. Um punhado de alguma delas por dia já fornece a quantidade que o organismo necessita.

Aveia

Ela contém silício que também ajuda na formação do colágeno e duas colheres por dia é a dose ideal. A aveia consumida junto com a vitamina C ajuda a tonificar os músculos e a pele.

Ovo

Ele contém muitas proteínas que ajudam a preservar a massa magra. Na hora de consumir de preferência pela clara.

Batata doce

Ela ajuda o organismo a queimar gordura, evitando o efeito sanfona que deixa a pele flácida. Além disso, ela é uma ótima fonte de energia para quem pratica exercícios de média e alta intensidade.

Frutos do mar

Eles possuem muito cobre, nutriente necessário para o corpo produzir o colágeno que dá firmeza e sustentação a pele.

Carnes magras

Elas possuem proteínas e aminoácidos que ativam a produção do colágeno e assim como os frutos do mar deixam a pele mais firme.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.