Coma bolo no café da manhã e emagreça

Por J.Costa


Isso mesmo! O título pode parecer estranho porque a maioria das pessoas possui a ideia bastante equivocada de que para ter sucesso em uma dieta é preciso deixar, de maneira definitiva, de comer tudo aquilo que gostamos como massas e doces. Coma bolo no café da manhã e emagreça!

Uma descoberta recente veio para oferecer uma notícia bem deliciosa aos homens e mulheres que estão em plena dieta porque cientistas e profissionais da Nutrição de uma universidade em Israel identificaram que comer um pedaço de bolo durante o café da manhã auxilia em longo prazo para o processo de emagrecimento.

Este estudo foi realizado pela Universidade de Tel Alviv, por um período de quatro meses durante os quais os voluntários que integraram o estudo conseguiram emagrecer 15 quilos comendo doce pela manhã enquanto que as pessoas que não ingeriram este tipo de alimento no começo do dia conseguiram perder somente 11 quilos de peso. Além da maior redução de medidas os voluntários que ingeriam no café da manhã algum doce continuaram perdendo peso e não engordaram mais.

Segundo os pesquisadores, logo depois de acordar há uma tendência de que o metabolismo corporal seja mais exacerbado e por isso o consumo moderado de açúcar no café da manhã diminui a necessidade de doce no restante do dia.

Coma bolo no café da manhã e emagreça

Emagreça comendo guloseimas no café da manhã.

Este benefício está associado de forma direta ao hormônio grelina que é responsável pela sensação de fome. Em uma dieta habitual a restrição alimentar leva ao aumento deste hormônio que causa uma diminuição no nível do metabolismo e para quem ingere um doce logo no café da manhã a grelina tem uma redução que leva ao aumento do metabolismo e do emagrecimento.

Para obter o efeito desejado de um emagrecimento definitivo é preciso que o café logo no início do dia contenha um doce – como um pedaço de bolo – além de uma fonte de carboidratos e de proteínas. Além disso, para ter resultados semelhantes aos alcançados pelo estudo é necessário que além deste café da manhã que o jantar possua uma baixa quantidade de calorias para garantir o equilíbrio.

Mas isto não quer dizer que o café da manhã tenha que conter somente doces, pois é importante que esta refeição seja saudável com frutas, cereais integrais e leite desnatado que possuam pelo menos um terço da quantidade diária de calorias necessária para cada pessoa.

Assim, com um belo pedaço de bolo de chocolate ou o seu doce favorito logo pela manhã é possível auxiliar de forma importante no processo definitivo de emagrecimento corporal. Coma bolo no café da manhã e emagreça!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.