Com aplicativos de celular você pode perder até 4 kg

Por J.Costa


Que tal usar a tecnologia a seu favor? Não é de hoje que podemos contar com várias inovações e na hora de emagrecer não seria diferente. Se você precisa de uma ajuda extra para dar início a uma dieta ou rotina de exercícios, conheça os aplicativos, apps, que estão disponíveis para smartphones com a tecnologia Android, Windows Phone e IOS que te motiva e ainda ajuda no complemento da orientação do seu médico sobre hábitos novos.

De acordo com um estudo da Universidade NorthShore, os participantes que usaram aplicativos conseguiram emagrecer quase 4 quilos a mais do que os participantes que não fizeram uso desses aplicativos.

Com aplicativos de celular você pode perder até 4 kg

Mas para usar os aplicativos a seu favor, é importante se atentar a:

  • Não foco em apenas contar calorias, pois a tecnologia ainda não revolucionou a fórmula de um corpo em forma, ou seja, dieta balanceada + os exercícios físicos regulares. Essas ferramentas existem apenas para facilitar a forma como você se organiza.
  • Os aplicativos não substituem uma consulta médica, então os exames de check-up e as orientações passadas pelo seu especialista ainda são bem importante. Com elas você terá ideia do seu quadro de saúde e poderá traçar metas mais realistas.
  • Embora seja prático, é importante lembrar que o comprometimento é todo seu. Além de você ter que escolher os melhores alimentos e exercícios, é importante também preencher as informações para um acompanhamento com frequência e verdade.

Escolher os aplicativos certos é fundamental. Entre os apps que existem para Android e Iphone, podemos citar:

Exercícios de mulher
Este faz uma seleção de vídeos com explicação para cada exercício de abdominais, flexão e agachamentos e que você pode fazer onde quiser usando apenas garrafas e almofadas. Para um melhor resultado, programe os horários dos treinos e crie um alerta para eles. Ele tem o certificado internacional de treinadores de fitness privado, por meio da Associação Americana de Aeróbica e Fitness (AFAA).

Tecnonutri
Nesse você cria um perfil com dados pessoais e objetivos que ele gerará uma sugestão de dieta tendo como base a quantidade ideal de calorias diárias calculadas com uso de fórmulas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Você ainda pode consultar os valores nutricionais dos mais de 2 mil alimentos da tabela do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e registrar todos os dias o que comeu, acompanhando a perda de peso por meio de um gráfico.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.