Coisas que colocam tudo a perder na dieta

Por J.Costa


Há certas coisas que podem botar tudo a perder numa dieta. Como diz o velho ditado, um homem prevenido vale por dois! E o mesmo vale para as mulheres..

A vezes coisas que parecem tão simples e inofensivas podem estragar um longo e torturante período com restrição alimentar. Vejamos abaixo algumas dicas para não cair em deslizes:

Coisas que colocam tudo a perder na dieta

1. As mulheres devem comer cerca de 500 calorias menos que os homens: Nem pense em comer o mesmo tanto que o seu parceiro porque se dará muito mal, afinal, ele é maior que você, tem mais massa magra e consequentemente gasta mais calorias.

2. Mamãe, estou de dieta: Toda vez que visita sua mãe ela tente lhe empanturrar com aquele delicioso pudim? Explique para ela que você está tentando emagrecer, com certeza ela vai lhe apoiar.

3. Cuidado com as festas: Duas semanas de indulgência pode resultar em alguns quilos extras em sua bagagem. Mantenha o bom senso e siga as diversas dicas que já publicados aqui no Regimes e Dietas para esses casos.

4. Cuidado ao comer fora: Geralmente as refeições dr restaurantes são carregadas de manteiga e óleo porque eles fazem dão bom gosto a refeição. Por outro lado peixes, carne magra e batata cozida são ótimas em qualquer lugar.

5. Não pule refeições: Isso só fará você comer mais e de quebra deixará seu metabolismo lento. A velha regra é: faça de 5 à 6 refeições pequenas com alimentos de boa qualidade.

6. Leia o rótulo dos alimentos: Se você realmente está interessado em emagrecer deve obrigatoriamente adotar o hábito de ler os rótulos. Mais do que isso: fique longe dos alimentos gordurosos.

7. Prato pequeno: Lembre-se que quanto maior o prato, maior tende a ser a quantidade de comida a ser colocada nele.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.