Cinco alimentos que ajudam a ter pernas bem torneadas

Por J.Costa


Você sabia que para conquistar pernas torneadas definidas e com aumento do volume, é necessário ter uma rotina de treinos intensos para a sua musculatura e com duração e intervalos de tempo que sejam adequados a você? Sem contar que uma alimentação adaptada ao seu treinamento, metabolismo e rotina são extremamente importantes, pois este fator fornece o “combustível” para que seus músculos fiquem tonificados, antes e após a sua fibra ter sido trabalhada durante o seu exercício e também ao longo do dia. Conheça aqui, cinco alimentos que ajudam a ter pernas bem torneadas.

Para ter pernas torneadas são necessários muitos cuidados com a alimentação, não somente para obtê-las, mas também para mantê-las. É muito importante também manter uma dieta para a eliminação de gorduras, para que elas fiquem firmes, mas o que irá proporcionar formas às pernas são seus músculos, por isso que é importante que eles ganhem definição. É importante saber que quem apenas perde gordura, corre o risco de ficar com flacidez.

Daí a importância adequada da alimentação ao seu estilo de vida, pois ela fará com que a sua musculatura fique bem nutrida e que ocorra a perda de gordura, fazendo com que não fique com a aparência de inchada.

Cinco alimentos que ajudam a ter pernas bem torneadas

Conheça os cinco alimentos que ajudam a ter pernas bem torneadas:

  1. Omelete;
  2. Sanduiche;
  3. Carnes: frango, gado e peixe;
  4. Vegetais de todas as cores;
  5. Batida de frutas. 

Mas o que esses alimentos proporcionam?

Para quem deseja ter pernas torneadas, esses alimentos precisam fazer parte do dia-a-dia. Isso porque eles possuem carboidratos, vitaminas, proteínas e minerais, que são nutrientes necessários para alimentar os músculos e para perder gordura, mas sem ficar com fome.

Mas ao contrário desses alimentos, existem outros cinco alimentos que atrapalham os ganhos, dentro da rotina: molhos gordurosos, biscoitos, bebida alcoólica, salgados e frituras (tudo o que é mergulhado em óleo durante o seu preparo). Isso porque eles são ricos em gordura, açúcar e sal, nutrientes que retém o líquido, aumentando a celulite e a gordura, fora que não saciam em nada o seu apetite, deixando-o ainda com fome.

Dica para quem quer ter pernas torneadas

Quem quer ter pernas bem torneadas, precisa saber o que pode comer antes e após os treinos, assim como também, as refeições mais importantes do seu dia. Para isso, preparamos algumas dicas. Confira!

– Pré-treino: um sanduíche com queijo, presunto e ovo;

– Pós-treino: assim que terminar o seu treino, beba uma batida de frutas. Após 45 minutos, faça uma refeição com qualquer tipo de carnes ou então, um mix de vegetais e omelete.

Com esses cinco alimentos que ajudam a ter pernas bem torneadas, ficou muito mais fácil realizar o seu sonho, não é mesmo?

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.