Chocolate que combate o envelhecimento

Por J.Costa


Um grupo de pesquisadores de Cambrigde, no Reino Unido, alegam ter desenvolvido um princípio ativo que quando adicionado ao chocolate aumenta a absorção de flavonoides do cacau pelo corpo e conseqüentemente aumenta a oxigenação da pele e retarda o surgimento dos sinais do envelhecimento.

O nome do ingrediente acrescentado aos chocolates e que se mostrou positivo nos testes é o chamado Coco-Lycosome, capaz de aumentar o poder dos flavonóis do cacau em até 20 vezes se comparado ao chocolate tradicional.

Um pequeno pedaço desse chocolate modificado tem os mesmos benefícios para o organismo e principalmente para a pele que duas barras grandes da versão comum sendo assim o alimento que visa otimizar a beleza e saúde sem comprometer a dieta.

Além das vantagens já citadas, o Chocolate que combate o envelhecimento não tem seu gosto ou textura alterada. Com tudo isso, não resta a menor dúvida que esse novo chocolate deverá estar a venda em breve nas prateleiras dos supermercados.

É importante ressaltarmos aqui que o chocolate convencional, em especial o amargo ajuda a manter a aparência mais jovem, no entanto, trata-se de um alimento rico em calorias, portanto: muito cuidado com a quantidade ingerida porque nada adianta uma pele bonita com a barriga sobressaltada, não é mesmo?!

Mais informações podem ser encontradas no site britânico Daily Mail

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.