Chia: Benefícios e para que serve (emagrece)

Por J.Costa


Há alguns alimentos que entram “na moda” e se tornam muito populares como foi o caso do chá verde, do macarrão japonês e de muitos outros. A “bola da vez” agora é a Chia.

O nome científico desse alimento é Salvia Hispânica e trata-se de uma semente rica em proteínas originária da região Andina.

Os benefícios dessa semente são muitos inclusive o controle de peso e emagrecimento. E não é só isso, a Chia como é conhecida popularmente ajuda no controle da glicemia, é antioxidante, antiflamatório, reduz o colesterol ruim e protege o coração.

Usada principalmente por aqueles que desejam emagrecer, ela é tida por alguns nutricionista como um alimento único porque: produz saciedade, controla a fome e desintoxica.

Além das maravilhas citadas, em termos nutricionais ela possui duas vezes mais potássio que a banana, três vezes mais ferro que o espinafre, seis vezes mais cálcio que o leite, oito vezes mais ômega 3 que o salmão e quinze vezes mais magnésio que o brócolis.

Pelo fato da Chia ter uma sabor bem suave, pode ser misturada em praticamente todo o tipo de alimento como saladas, iogurtes e sopas.

O consumo recomendado é de cerca de duas colheres de sopa por dia, fracionada antes das suas principais refeições e atenção: Por ser bastante calórica não deve ser consumida em excesso!!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.