Champanhe engorda ou emagrece?

Por J.Costa


Vem ai o Natal e Ano Novo e, inevitavelmente bebericaremos algumas taças de Champanhe não é? O melhor é que desde que não haja exageros, esta bebida pode fazer bem para a saúde.

Pesquisas realizadas pelas Universidades de Reading, na Inglaterra e Cagliari, na Itália, revelaram que pelo fato da champanhe ser rica polifenóis, reduz o colesterol ruim, diminui o risco de doenças cardiovasculares e ajuda a emagrecer.

Segundo as pesquisas, o melhor Champanhe é o produzido pelas uvas pinot, meunier ou chardonnay. Obviamente que para se obter todos os benefícios que a bebida tem a oferecer é possível consumi-la com moderação e aliar tudo isto a uma dieta equilibrada e exercícios físicos.

Champanhe engorda ou emagrece

Uma outra pesquisa realizada pelos pesquisadores britânicos, o consumo diário de duas taças de champanhe ajuda no emagrecimento. Segundo a publicação, para que haja eficiência é preciso ter uma dieta equilibrada (com cerca de 1.400 calorias) aliado a exercícios físicos. Uma taça de champanhe tem cerca de 91 calorias e é recomendado pelo Departamento de Saúde da Inglaterra.

A conceituada pesquisadora Elisabeth Weichselbaum da British Nutrition Foundation revelou que a maioria das dietas proíbe a ingestão de álcool e chocolate, mas não há necessidade disso já que incluindo esses alimentos na dieta há até uma melhora psicológica nos pacientes.

Apesar de tudo, a American Heart Association, quem não costuma ingerir bebidas alcoólicas não deve consumir champanhe pensando em seus benefícios pois eles podem ser obtidos com uma boa dieta e exercícios físicos.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.