Chá verde funciona? Realmente ajuda a emagrecer?

Por J.Costa


Existem uma grande variedade de chás que podem ajudar no processo de emagrecimento. O chá verde é uma delas: ele contém antioxidantes e é livre de calorias.

Obviamente que não podemos esperar que ele opere nenhum milagre, ou seja, sem uma dieta adequada e exercícios físicos é pouco provável que você verá algum resultado satisfatório.

O fato é que além de ajudar no processo de emagrecimento, o chá verde tem sido utilizado por muitas pessoas como uma alternativa mais saudável ao café, no entanto, se você pretende usá-lo com esta finalidade só vale à pena se o chá verde for orgânico, pois assim como nos grãos de café suas folhas podem conter pesticidas e outros produtos químicos.

Muitos estudos tem sido publicados pelo meio científico comprovando sua eficácia no processo de emagrecimento, mas também há estudos que afirmam que a bebida não melhora as probabilidades de perda de peso. Por hora, um número maior de pesquisas são favoráveis ao chá verde.

Quantidade

Uma coisa ainda pouco discutida é com relação a quantidade que deve ser consumida para que se obtenha o efeito desejado com o chá. Segundo a Ode Magazine, é necessário consumir no mínimo quatro xícaras por dia para se obter o efeito desejado.

Recente estudo interessante

Um estudo feito com ratos de laboratório comprovou que aqueles que tomaram chá verde todos os dias e começou mostraram através de evidências nas fezes uma menor absorção de gordura. Isto de alguma forma sugere que o chá verde ajuda nosso corpo a limitar a quantidade de gordura absorvida que naturalmente seria levada ao ganho de peso. Além disso, os ratos que tomaram o chá tiveram um ganho de peso quase 50% mais lento que os demais.

Acho que vale à pena adicionar esse chazinho em sua dieta, não?!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.