Chá de Kombucha: O que é? Para que serve?

Por J.Costa


Nos Estados Unidos, a nova moda é tomar chá de Kombucha. Pelo mesmo é isso que vem sido feito por celebridades como Reese Witherspoon e Halle Berry.

Mas você deve estar se perguntando, mas que raios é a Kombucha? Que fruta é essa? Na verdade, trata-se de uma bebida originária do Oriente que é produzida à partir da fermentação de uma planta aquática.

Para esta fermentação é utilizado chá preto ou verde com açúcar mascavo que depois de resfriado é adicionado a colônia de Kombucha. Esse líquido fica lá por alguns tipos para só assim ser consumido pelos adeptos.

Para que fique mais claro, a Kombucha é uma colônia de microorganismos aglomerados em uma massa de celulose que é misturada do chá e açúcar para criação de um líquido que alguns acreditam ser bom para saúde. As celebridades adeptas afirmam ser um anti-envelhecimento poderoso que promove a saúde.

Chá de Kombucha

O chá de Kombucha pode também ser um grande aliado para as pessoas que desejam perder peso porque possui ação aceleradora do metabolismo.

Será que é seguro?

A Kombucha parece ter evoluído de organismos a mais de 2 bilhões de anos atrás. Há mais de 2.000 os chineses preparam esse fermentado e muitos deles o consideram algo milagroso.
Depois do preparo, são encontrados no chá várias enzimas, ácido acético, ácido carbônico, ácido fólico, ácido glucônico, ácido glucurônico, aminoácidos e vitaminas.

O que dizem os especialistas

Mas apesar das “mil maravilhas” prometidas, alguns especialistas na área de saúde temem que o líquido possa causar efeitos colaterais ainda desconhecidos.

Então, aguardemos pelos estudos..

Continue lendo:

2 thoughts on “Chá de Kombucha: O que é? Para que serve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>