Chá de Hibisco ajuda no emagrecimento e retenção de líquido

Por J.Costa


As pessoas que desejam emagrecer sempre consideram esta ação algo muito doloroso e ruim para o paladar comendo somente alimentos não muito agradáveis, mas esta situação está sendo modificada com a possibilidade de se usar elementos saborosos e emagrecedores como o Chá de Hibisco.

Esta bela planta que serve para ornamentar jardins e casas pode ser usado para fazer um chá que fica delicioso ao paladar e ainda proporciona a liberação no organismo de substâncias as quais possibilitam a aceleração do metabolismo que conduz ao metabolismo.

Para quem pretende usar esta interessante alternativa como um auxiliar a mais para conseguir perder os quilos de peso em excesso vamos mostrar a seguir os seus principais benefícios e formas de utilizar o mesmo.

Chá de Hibisco ajuda no emagrecimento e retenção de líquido

Benefícios do Chá de Hibisco para o organismo

O Chá de Hibisco é feito com o cálice do botão já ressecado Hibiscus Sabdariffa tendo um gosto misturado de framboesa com o amargo leve típico da planta sendo que além de um aroma agradável é possível com o seu uso ter uma série de nutrientes que podem ajudar a reduzir cerca de 4 quilos em apenas 1 mês de uso.

Este chá conta com um flavonóide chamado de Antocianina o qual contém propriedades antioxidantes que elimina os radicais livres nocivos ao organismo impedindo o envelhecimento precoce das células. Além disso, o chá de hibisco conta com uma ação como antiinflamatório o que leva ao combate da retenção de líquidos no corpo levando por conseqüência ao emagrecimento em virtude da melhoria no sistema linfático do organismo.

Existe ainda nesta substância a ação de eliminar as toxinas existentes em decorrência do metabolismo em virtude de uma alimentação repleta de alimentos gordurosos e industrializados facilitando, com isso, o processo de perda de peso.

O consumo do chá de hibisco ajuda ainda para o processo de redução da adipogênese que se refere à produção de tecido adiposo o qual é transformado em acúmulo de gordura no abdômen e quadris. A sua atuação sobre a gordura abdominal ocorre porque este chá específico quando consumido diariamente leva à diminuição da gordura produzida para ser acumulada nesta localidade do corpo reduzindo o seu acúmulo proporcionando, assim, o emagrecimento.

Para conseguir os resultados desejados sem o risco de levar à perda de íons e minerais relevantes para o organismo é preciso consumir o chá de hibisco na quantidade máxima de 1 litro por dia associado com a ingestão diária de 2 litros de água.

Portanto, com o uso do Chá de Hibisco da maneira correta é possível emagrecer bem como diminuir a retenção de líquido existente no corpo, mas é importante fazer o seu uso em associação com uma alimentação mais saudável e equilibrada para que a forma física desejada realmente aconteça.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.