Cardápio Dieta Atkins

Por J.Costa


As dietas apresentam com o passar do tempo uma série de inovações e mudanças para se adequar à realidade atual e por isso uma das mais famosas dietas de todos os tempos – a Dieta Atkins – possui uma formulação nova, mas com os mesmos princípios para quem deseja perder peso.

Esta dieta foi criada pelo cardiologista dos Estados Unidos Robert Atkins para o tratamento de pacientes com epilepsia e depois se difundiu para quem deseja melhorar a forma física tendo como principal base uma quantidade determinada de carboidratos que permite o consume sem restrição de outros tipos de alimentos.

Conta com uma grande variedade de fases sendo que nas primeiras semanas ocorre a redução grande de carboidratos que são introduzidos de forma lenta com o passar do tempo permitindo a ingestão de proteínas e gorduras dentro dos alimentos permitidos.

Com este funcionamento, a dieta de Atkins faz o metabolismo hepático transformar gordura em ácidos graxos os quais são usados como fonte de energia no lugar dos carboidratos que estão em falta.

Cardápio Dieta Atkins

Dica de cardápio Dieta Atkins

Para que você consiga seguir bem as determinações desta dieta e conseguir os benefícios corporais com a rápida perda de peso vamos mostrar a seguir um cardápio específico para esta modalidade de plano alimentar. As sugestões mostradas a seguir podem ser combinadas da melhor maneira possível de acordo com os gostos e possibilidades de cada pessoa.

Café da Manhã

1) Ovos mexidos com bacon ou salsicha ou presunto.
2) Omelete de legumes como espinafre, tomate, queijo, carne, atum.
3) 1 fatia pão integral com manteiga, presunto e queijo.

Almoço

1) Saladas verdes em geral.
2) Salpicão com maionese, pimentão, frango, ovos cozidos, cenoura, chuchu, vagem, tomate.
3) Carne vaca, frango, porco, linguiça, peixes variados como atum, lagosta, mexilhões.
4) Ovos mexidos, com bacon ou cozidos e ainda em omeletes simples ou contendo queijo e presunto.
5) Refrigerante Diet ou suco do tipo Clight.

Sobremesas

1) Gelatina Diet.
2) Geleia Diet com sabores.
3) Doce de abóbora.
4) Pudim diet, trufas de chocolate sem açúcar.
5) Café com creme.

Lanche da Tarde

1) Queijo.
2) Salame ou presunto.
3) Chá gelado ou quente e café.

Jantar

Combinação de alimentos leves para não ocorrer fome no período da noite. Desta forma, por meio destas orientações e sugestões de cardápio é possível seguir de maneira bem tranquila a dieta Atkins com a garantia de bons resultados e o emagrecimento tão desejado.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.