Caminhada Off-Road: deixe o corpo em forma

Por J.Costa


A realização de exercícios físicos é recomendada para os mais variados tipos de pessoas podendo ser feitos dentro de uma de suas inúmeras modalidades para atender ao gosto de cada pessoa sendo que uma das formas que está atraindo mais adeptos é a chamada caminhada off-road.

Esta nova opção de esporte para quem quer se exercitar e ao mesmo tempo emagrecer consiste em uma inovação na qual a caminhada habitual não ocorre nas ruas e avenidas de uma cidade, mas sim ao ar livre em uma paisagem com muito verde e desafios para os seus praticantes.

Caminhada Off-Road: deixe o corpo em forma

Como fazer caminhada off-road

A caminhada off-road se refere como o próprio nome diz à versão mais radical e em contato direto com a natureza para quem deseja reduzir o peso e ao mesmo tempo fazer uma atividade física que vai proporcionar um maior nível de saúde.

Em sua realização podem ser escolhidos destinos com características e desafios variados como paisagens verdes, morros, trilhas e outros sendo que a grande atração desta alternativa de atividade física é justamente a novidade existente em cada passo dado.

Com um nível de dificuldade maior do que de exercícios realizados em academias de ginástica ou em caminhadas nos roteiros habituais ocorre uma exigência muito maior da musculatura em decorrência da necessidade de contornar os acidentes e desníveis presentes no relevo usado para as caminhadas do tipo off-road.

Do ponto de vista da perda de calorias este tipo de caminhada elimina a mesma quantidade que a sua modalidade tradicional com uma média de 600 calorias por hora com um limiar de esforço físico semelhante, mas a sua grande vantagem e diferencial está relacionada com o fato de que acaba exigindo a atuação de grupos musculares bem específicos e localizados.

Desta forma é possível ter um bom trabalho na região do abdômen que ficará mais resistente, coxas mais definidas bem como glúteos bem durinhos e elevados possibilitando no final das contas resultados na forma corporal bem mais impactantes.

Além dos benefícios físicos e para a melhoria da saúde, a caminhada off-road é um momento que leva ao emagrecimento de forma bem divertida e relaxante, pois os seus praticantes ficam em contato direto com a natureza se desligando dos problemas e da agitação presente nas cidades obtendo, desta maneira, uma melhoria global de seu estado de saúde e mental.

Portanto, para você que deseja uma opção mais intensa e natural para praticar uma atividade física a caminhada off-road consiste em uma boa alternativa para deixar o corpo em forma por meio de um contato mais íntimo com a natureza. Experimente você também.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.