Bolo de chocolate emagrece, diz estudo

Por J.Costa


Pessoas que pretendem perder peso nem pensam em comer doces muito menos bolo de chocolate, não é verdade? Apesar disso, a tese de que para fazer dieta não precisa fazer sacrifício foi reforçada nos últimos dias graças a um estudo realizado pela Universidade de Tel Aviv de Israel.

O estudo que envolveu cerca de 200 pessoas sadias, apontou claramente que o consumo de bolo de chocolate e pudim no café da manhã ajuda a emagrecer e manter o peso. A explicação para tal fenômeno é bastante simples: aqueles que consumiram doces de forma equilibrada não se tornaram compulsivos pela sobremesa proibida. Além disso, logo que acordamos o metabolismo está a todo vapor, então, não há problema algum em consumir um docinho pela manhã.

Bolo de chocolate emagrece

Para o procedimento os voluntários foram divididos em dois grupos sendo que o primeiro podia comer doce no café da manhã e o segundo não, mas com limite de 300 calorias na refeição matinal. Ao longo de 8 meses, aqueles que saborearam um docinho no café da manhã perderam mais peso do que os outros. Ainda assim, o segundo grupo perdeu peso, mas o recuperou logo depois de voltar a comer os alimentos proibidos na dieta.

O professor Jakubowicz que liderou a pesquisa afirmou que o café da manhã é a refeição que regula a emissão de hormônios para controlar a fome. Se você estiver satisfeito pela manhã não precisará atacar a geladeira ao longo do dia.

É importante ressaltar aqui que a refeição matinal fornece energia para as tarefas do dia a dia além de auxiliar no funcionamento do cérebro e iniciar o metabolismo do corpo, logo é crucial para a perda de peso e manutenção.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.